Porto Alegre/RS  – Em reunião com o secretário estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, a presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), Simone Leite, representantes da Federasul e de associações comerciais de Esteio e Sapucaia do Sul, foram buscar na última quarta-feira (03) informações sobre o andamento dos estudos à construção da RS-010, a Rodovia do Progresso. A entrega do relatório da secretaria à comissão estadual que analisa a proposta de Parceria Público-Privada (PPP), segundo Motta, ocorrerá no dia 11 deste mês.

O secretário comentou ainda que há cerca de 20 dias foram entregues os últimos documentos, o que exigiu adiamento de previsão anterior, mas ressaltou que o governador Tarso Genro deve encaminhar a decisão até dezembro. “O governador já manifestou intenção de não ultrapassar esse semestre”

A diretora de Captação de Recursos da secretaria, Margareth Vasata, assinalou que os custos da obra são bastante altos devido às proporções que vão além da construção dos 96 quilômetros, como as desapropriações a serem feitas.

Fonte: Erenice de Oliveira – Grupo Sinos