Canoas/RS – O Parque Canoas de Inovação (PCI), que será instalado junto à área da Fazenda Guajuviras, ganhou novo impulso na última quarta-feira (03), com a formalização do Instituto Canoas de Inovação (ICI). Durante reunião realizada no Salão Nobre da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), várias entidades, entre elas a própria CICS, o Simecan, a CDL, o Instituto Federal de Canoas, Ulbra, Unilasalle e UniRitter definirá o início das atividades do Instituto, constituído na forma de uma associação, e que terá como principal objetivo coordenar a governança do PCI.

A presidência do ICI ficará a cargo da CICS, através da sua presidente Simone Diefenthaeler Leite. “É importante lembrar que temos a importante união entre a iniciativa privada, o poder público e academia. Agora, vamos partir para a busca de recursos”, explicou a presidente. Inicialmente, o Instituto Canoas de Inovação terá como sede o endereço da CICS.

Na avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Eltamar Salvadori, a efetivação do ICI é um grande avanço para a viabilização do Parque Canoas de Inovação. “Será a oportunidade de agregar mais um importante segmento para a econômica da cidade, potencializando seu desenvolvimento”, disse Eltamar.

Nos próximos dias deverá ser realizada nova reunião para discussão dos próximos passos do Instituto Canoas de Inovação.

De Zotti – Assessoria de Imprensa