Núcleo da Mulher Empresária




 

O Núcleo da Mulher Empresária, foi o primeiro núcleo de trabalho criado dentro da CICS Canoas.

Um propósito maior

Ao dar início ao primeiro Núcleo multi-setorial da CICS, o grupo de empresárias logo entendeu que o seu propósito seria fortalecer os negócios liderados por mulheres em Canoas. No entanto, foi evidente que a razão disso não era uma ideologia atrelada a questões de gênero e sim, algo muito maior. O grupo não buscava empoderamento pessoal, naquele momento. Já reconhecia suas competências e capacidade de realização, sendo sua empresa consolidada ou recentemente iniciada.

Canoas tem!

Elas estavam dispostas a unir forças para mostrar ao mercado que sim, elas eram líderes e realizadoras e que Canoas teria, também, outras excelentes empresas, empresários, profissionais, produtos e serviços que precisavam ser evidenciados. Porém, havia a necessidade de se estimular a cultura de forma ampla, para que consumidores e as empresas de Canoas passassem a valorizar essas qualidades e a comprar no mercado local. Então, os norteadores fundamentais que permeiam até hoje as ações do NME são evidenciar as competências que Canoas tem, porém estimulando seu constante aperfeiçoamento em atenção à sustentação e ao crescimento dos negócios, bem como oportunizar que outras empresárias e gestoras façam parte desse movimento de valorização profissional e empresarial na cidade.

São as diferenças que nos motivam

Atualmente, o NME conta com 36 empresas que atuam em diversos segmentos e se utilizam da diversidade de experiências, personalidades e necessidades para enriquecer seus projetos ao longo do ano, obtendo resultados muito mais criativos e inovadores. Sem dúvidas, hoje, o Núcleo da Mulher é referência em excelência nas suas ações e com isso trouxe um movimento diferenciado para a entidade.

Inspiração, capacitação e conexão de pessoas

As principais ações internas do núcleo são capacitações, visitas técnicas às empresas nucleadas e sessões de negócios, em que todas se reapresentam ou lançam alguma novidade para o grupo. Dentre as ações abertas ao público está a Vitrine de Negócios, evento anual que acontece em formato de rodada. A Vitrine é a marca registrada do NME e todos os anos traz um diferencial e uma experiência muito intensa, gerando muitas oportunidades de negócios. Em 2016, o NME lançou o Networking Time, evento de final de tarde, focado em promover conexões e desenvolvimento profissional, trazendo algum conteúdo direcionado à realização de redes e negócios.