O Núcleo do Jovem Empreendedor  Cics Canoas (NJE) realizou na última quarta-feira, 24 de agosto, seu 3º Café da Manhã Empreendedor.

O evento abordou o tema Sucessão Familiar nas Empresas, com palestra da consultora Magda Gayer Ehlers do Instituto Sucessor. Magda trouxe aos participantes diversos exemplos, situações, crenças e verdades sobre o processo sucessório dentro das empresas familiares.

Para corroborar o tema, a família Cobalchini, representada pela 1a., 2a. e 3a. geração, apresentou o seu case, compartilhando sua experiência de sucessão dentro Cofercan, empresa de sua propriedade, com mais de 35 anos de atuação no mercado de aço. Darcy Cobalchini, fundador e patriarca da família,  contou a história de como iniciou o negócio. Em seguida, Leandro Cobalchini, um de seus quatro filhos, relatou  como ocorreu a implantação do processo de sucessão, como a empresa está hoje, como a família se profissionalizou e o que enxergam para o futuro. Amanda, representante da 3a. geração e atual coordenadora comercial da Cofercan, relatou que desde cedo manifestou interesse em trabalhar na empresa da sua família, quando então lhe foi aberta a oportunidade de ingressar como estagiária. Durante o processo, precisou seguir uma série de requisitos, como concluir a faculdade, realizar cursos, até assumir o cargo de coordenadora com mérito, depois de muito trabalho e  aprendizado.

O Café da Manhã empreendedor é uma realização do Núcleo do Jovem Empreendedor Cics Canoas e conta com patrocínio de  Brandalise Imóveis, Challenge Centro de Idiomas, Fachi Materiais de Construção, bebidas Fruki, TRR Guterres, TRR Querodiesel, STV Segurança e Tavares e Panizzi Sociedade de Advogados, e apoio de Amor Doce, Cia do Escritório e Play Eventos.