Na tarde dessa segunda-feira, 21 de agosto, na Prefeitura de Canoas,  estiveram em reunião de trabalho com ao Prefeito Luis Carlos Busato e Secretária de Saúde Rosa Maria Groenwald, o Núcleo da Saúde CICS Canoas, representado pela Coordenadora Jaqueline Moretto, além de mais 07 (sete) nucleados do NS, acompanhados pelo Presidente da entidade Luiz Carlos Stefani. O motivo da reunião foi uma aproximação ainda maior com gestão pública, que está sendo proporcionada pela Secretaria de Saúde,  sobre as atividades promovidas pela prefeitura, como o Prefeitura Mais Perto, por exemplo, em que o NS tem participado ativamente de algumas.

Nessa oportunidade, os nucleados apresentaram ao Prefeito um pouco mais o Núcleo da Saúde da CICS, bem como explanaram e reportaram as atividades que o grupo realizou neste primeiro ano de atuação, além de sua participação junto a eventos da Prefeitura. Trouxeram, também, algumas proposições e sugestões do núcleo para auxiliar a Secretaria no que tange a capacitação de outros colegas da área de Saúde, além de atividades em conjunto com prefeitura e cursos da área nas universidades parceiras, tal como: UFRGS, Ulbra e La Salle. A partir disso, as empresas nucleadas têm possibilidade de ceder horas de trabalho para atender em conjunto com estudantes de psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição, desde que tenha supervisão responsável. O Núcleo da Saúde se propôs a manter a participação ativa no evento Prefeitura Mais Perto, replicar o evento: O virtual já é real nas escolas e/ou entidades parceiras, e envolver-se em capacitações das equipes do município.

Além disso, tiveram oportunidade de esclarecimento de dúvidas e troca de ideias com o Prefeito, questionando sobre a demanda retida ser atendida por estudantes, para o qual, são necessários supervisores, entre outros assuntos.

O Núcleo da Saúde se reúne quinzenalmente na CICS Canoas e juntos debatem sobre situações em comum da área, pensando de forma coletiva na solução de problemas, além de troca de experiências e capacitação na área. Essa aproximação com a Prefeitura é oriunda do trabalho em cima dos propósitos do núcleo.