A Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas (CICS) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoas (CDL) promovem no dia 31 de agosto o Almoço de Ideias. Nessa edição o palestrante é o reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc. O tema da palestra é “CANOAS + UNIVERSIDADE LA SALLE: Pesquisa e atuação comunitária desenvolvendo a cidade”.

Fossatti explicará mais do contexto do título de Universidade, concedido pelo Ministério da Educação em maio desse ano.  “Atingimos o topo da pirâmide na qualificação das instituições de educação superior no Brasil: Faculdade, Centro Universitário e Universidade”, explica Fossatti. O reitor também irá abordar a vocação comunitária da instituição, uma das 15 integrantes do RS do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e também sobre o destaque como referência na luta pelos direitos humanos, integrando o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres.

A Instituição também tem como peça central do seu desenvolvimento a inovação. Essa percepção já rendeu frutos como o Fablab, a Xperience Room e projetos como LEX, que serão detalhados durante a palestra. O encontro oportunizará conhecer melhor as pesquisas desenvolvidas pela Universidade com a comunidade local e que podem receber o apoio de parceiros externos, como empresas e órgãos públicos.

O almoço, que ocorre no Salão Nobre da CICS, inicia às 11h45, a palestra vai das 12h30 às 14h. Os ingressos custam R$ 50 para associados da CICS / CDL e R$ 60 para não-sócios (mais taxa de conveniência para compra de ingresso on-line). Os ingressos estão à venda pelo site www.almocodeideias3108.eventize.com.br ou na secretaria da CICS (contatos: 51 3466-4666 ou atendimento@cicscanoas.com.br). A CICS conta com Patrocínio Ouro de Bebidas Fruki, Brandalise Imóveis, Challenge Centro de Idiomas, Cofercan, Guterres, Materiais de Construção Fachi, Querodiesel, STV Segurança, e Tavares e Panizzi Sociedade de Advogados.