Porto Alegre/RS – A Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul) empossou na última terça-feira (15) a sua diretoria, reelegendo para mais um período de dois anos Ricardo Russowsky na presidência e Simone Leite na Vice-Presidência de Integração. O sistema Federasul reúne 237 associações comerciais, industriais, de serviço e agricultura do Estado e mais de 40 mil empresas.

“Vamos seguir trabalhando e resgatando o sentimento de pertencimento nos empresários do Interior. Sabemos que as decisões políticas são tomadas na Capital, mas a força produtiva está no Interior, onde temos grandes lideranças. Nosso trabalho será o de oportunizar que as demandas das ACIs cheguem à Capital e sejam atendidas. No último ano conseguimos derrubar, arravés da Assembleia Legislativa, o Imposto de Fronteira. Isto foi possível pela união de todos os agentes empresariais”, destacou Simone, que também ocupa a presidência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas. Em ano eleitoral, Simone destaca a importância dos empreendedores fazerem política empresarial, sem dividir e, sim, somar ideias, projetos e iniciativas.

Para esse mandato a entidade priorizará o tema da infraestrutura, já que, com os déficits apresentados neste setor, as empresas perdem em competitividade. Simone Leite lembra a necessidade de união e convoca os empresários a assumirem responsabilidades, trabalhando em nome da ética, da livre iniciativa e do estado democrático. “Tudo vale à pena quando a alma não é pequena, já nos disse Fernando Pessoa. Nós, empresários, temos alma de gigantes, nós acreditamos, idealizamos, somamos esforços em nome de um Estado minimamente competitivo e desenvolvido”, acrescentou a dirigente.

De Zotti – Assessoria de Imprensa