Líderes de bancadas da Câmara de Vereadores participaram da reunião de diretoria ampliada de diretoria na última segunda-feira

Canoas/RS – Com o objetivo de buscar uma maior aproximação no relacionamento entre a classe empresarial e o poder Legislativo canoense, a CICS convidou os líderes de bancadas da Câmara de Vereadores para a reunião de diretoria ampliada da entidade, realizada na segunda-feira (14/04). Em pauta estiveram assuntos gerais da cidade, com destaque para a questão da mobilidade urbana, item que está entre as principais bandeiras da CICS para este ano, e também do IPTU, já que a lei aprovada no ano passado reajustou o imposto não só em 2014, mas já prevê acréscimos na cobrança do tributo para 2015.

“Sabemos a importância de estarmos próximos tanto do Executivo quanto do Legislativo. E os vereadores representam a voz da comunidade. Muitas vezes fazemos críticas e entendemos que podemos contribuir com os nossos políticos. E é isto que estamos fazendo. Vamos buscar o bom debate. Estamos à disposição para colaborar”, afirmou a presidente da CICS Simone Leite.

Para o presidente da Câmara, vereador Ivo Lech, esta aproximação de relacionamento proposta pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas é essencial. “É importante para que o parlamento possa dialogar mais com a classe produtiva, com os atores econômicos da cidade”, destacou o vereador, que aproveitou a reunião para propor a realização de um evento que discuta a questão da mobilidade urbana. “Como andaremos em Canoas em 5, 10 ou 20 anos? A cidade já está intransitável e precisamos pensar no futuro”, disse Ivo Lech.

Novos encontros deverão ser agendados entre os vereadores e a diretoria da CICS, sendo que a pauta do IPTU será uma das primeiras pautas a ser detalhada.

De Zotti – Assessoria de Imprensa