Almoço de Ideias também tratou do tema Gerenciamento do stress

Canoas/RS – A terça-feira (06) foi um dia especial para 34 empresas associadas à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS). Todas foram homenageadas pela passagem de datas marcantes de existência, desde 10 anos até 65 anos de história. O reconhecimento fez parte da pauta da última edição deste ano do Almoço de Ideias, patrocinado pela Refap Petrobras, que contou ainda com a palestra da Dra. Ana Maria Rossi, Doutora em Psicologia Clínica e Comunicação Verbal, diretora da Clínica de Stress e Biofeedback, que abordou o tema Gerenciamento do stress: o diferencial do futuro.

Em nome das homenageadas, o empresário Leandro Cobalchini, da Cofercan, lembrou a importância das dificuldades ultrapassadas e o quanto é possível aprender com os erros. “Quantas histórias de lutas para chegarmos até aqui, quantas metas alcançadas, quantas obstáculos superados. As empresas aprendem com os erros e se fortalecem. E é importante sempre destacar que o maior patrimônio das empresas são as pessoas, são os colaboradores. Agradecemos por acreditarem em seus negócios e acreditarem em Canoas”, afirmou Cobalchini.

Na avaliação da presidente da CICS, Simone Diefenthaeler Leite, empresas como estas servem de exemplo, pois significam o sucesso de estratégicas e de planejamentos que são levados à frente visando a solidificação de seus negócios e a perpetuação de suas marcas e produtos. “A CICS parabeniza com muita ênfase estas empresas, reconhecendo nelas todo o talento, competência e profissionalismo do nosso empresariado. A CICS está, mais do que nunca, preparada e disposta a colaborar nesta jornada permanente de crescimento, uma caminhada que só tem um sentido, o sentido do sucesso”, destacou Simone.

A relação das empresas homenageadas é a seguinte: Andecon (20 anos), Antinsect (30 anos), Banco do Brasil (50 anos), Canoas Parque Hotel (30 anos), Centro Clínico Gaúcho (20 anos), Coating (15 anos), Cofercan (30 anos), Fachi Materiais de Construção (20 anos), Postos Orel (15 anos), Rosa Moschetta (15 anos), São Cristóvão Funerária (40 anos), Cia. da Construção (25 anos), Guterres Combustíveis (30 anos), Itati Água Mineral Natural (50 anos), Janiz Transportes (30 anos), José Noni Hidracal (20 anos), Kern Hauseventos (10 anos), Livraria Fátima (45 anos), Padaria Sant’Anna (20 anos), Magnani Mármores e Moveis (35 anos), MD Serviços de Segurança (20 anos), Mecânica Canoas (40 anos), Metroquality (15), München Advogados Associados (15 anos), Perfil Design (10 anos), Saes Informática (15 anos), Sindigêneros (25 anos), Unimed (40 anos)l, Uniritter (40 anos), Uniodonto (35 anos), Velop Empreendimentos Imobiliários (15 anos), Vilage Marcas e Patentes (25), Winner Tintas (25) e Ziemann Liess Máquinas e Equipamentos (65 anos).

GERENCIANDO STRESS – A palestra da Dra. Ana Maria Rossi indicou as principais causas do stress, entre elas a sobrecarga de trabalho, a falta de controle, o comportamento de outras pessoas, a falta de reconhecimento e a competitividade no mercado. “O custo do stress chega a 3,5% do PIB anual devido a fatores como absenteísmo, troca de funcionários, baixa de produtividade e qualidade e despesas médicas e legais”, explicou Ana Maria Rossi. Entre as dicas repassadas pela especialista para superar o stress, estão a respiração correta, a autoestima, a capacidade de superação, e a busca pela realização dos sonhos. “As pessoas precisam acreditar em si, na sua capacidade”, ensina Ana Maria Rossi.

De Zotti – Assessoria de Imprensa