A CICS CANOAS homenageará trinta e três empresas associadas, em jantar no dia 31 de julho, terça-feira, no Salão Nobre da entidade. Das áreas da Indústria, Comércio e Serviços, as empresas são lembradas e condecoradas pela associação como um reconhecimento pela sua história, sustentabilidade e legado deixado para o mercado e sociedade local.

Participe do evento e prestigie as empresas Jubiladas! Convites a venda na secretaria da CICS CANOAS (R$ 80,00 – bebida não inclusa): atendimento@cicscanoas.com.br, 3466-4666.

Conheça um pouco das empresas que são Jubiladas, em 2018.

INTO ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIO – 5 anos: foi criada em 2013 com o propósito de ser agente impulsionador de oportunidades e diferenciais de negócios para seus clientes. Ao longo desses 5 anos, atendeu inúmeras empresas dos segmentos de serviços e comércio na região metropolitana, agregando diferenciais estratégicos, capacitando pessoas e gerando resultados voltados a sustentabilidade dos negócios. A grande paixão pelas pessoas e a crença de que o capital humano é o bem mais valioso e estratégico para a fortalecer o valor das marcas em seus mercados, fez com que a Into direcionasse seus serviços à educação corporativa, criando cursos com foco no comportamento estratégico, invocação, criatividade e solução de problemas.

FATIMA CHITOLINA ADVOGADOS ASSOCIADOS – 5 anos: a advogada Maria Fatima Chitolina está estabelecida em Canoas há mais de 30 anos, atuando preponderantemente no direito imobiliário. Em 2013, foi fundado o escritório Fatima Chitolina Advogados Associados, tendo como sócias as advogadas Maria Fatima Chitolina da Silva e Karina Centeno Fernandes. O escritório, atua, também, nas demais áreas do direito civil.

GERUSA SCHIMIT – 5 anos: prestando Assessoria empresarial, cursos e palestras desde dezembro de 2011, em maio de 2013 formalmente surge a empresa Sinergia Treinamento & Desenvolvimento que passou a se chamar Gerusa Schimit, seguindo a atuação em Gestão Empresarial, Atendimento ao Cliente e Gestão de Pessoas.

EVANIR NUNES ARQUITETURA E GERENCIAMENTO DE OBRAS – 5 anos: é uma marca consolidada e reconhecida por desenvolver projetos de arquitetura corporativa e comercial, atuando no planejamento, na execução e no gerenciamento de obras. A empresa valoriza a criatividade em seus trabalhos e busca propostas que fogem do convencional, com praticidade e funcionalidade. A inovação faz parte do cotidiano do escritório, ela está presente nas tecnologias utilizadas e nos materiais priorizados nas execuções.

KATA CONSULTORIA – 5 anos: fundada em março de 2013, objetivando oferecer serviços de consultoria e capacitação profissional à crescente demanda de mercado por ferramentas de melhoria contínua na gestão de processos e pessoas oportunizando ganhos de produtividade e competitividade empresarial. Seu fundador, Paulo Machado, é formado em Administração de Empresas pela Unisinos com MBA em Lean Manufacturing acumulando mais de 35 anos de experiência no segmento industrial tendo atuado em multinacionais alemãs e japonesas. A empresa utiliza como metodologia de trabalho em parceria com o cliente a execução de um diagnóstico preliminar, definição de escopo de atuação, escolha das ferramentas aplicáveis, capacitação e implementação das melhorias, acompanhamento e medição dos resultados obtidos em relação ao planejado.

ELOS PERSONALIDADE CORPORATIVA – 5 anos: empresa especializada em gerar soluções personalizadas de desenvolvimento organizacional, que estejam alinhadas com a cultura e estratégia de seus clientes. Sua proposta de negócio alinha a cultura e estratégia organizacional, traduzindo processos, comportamentos e relações humanas em resultados. Isso é o que chamam de Personalidade Corporativa.

PARAPLUIE – 5 anos: caracteriza-se como uma empresa criativa, prestadora de serviços e consultoria em gestão cultural e marketing. Promovem assessoria técnica e especializada em elaboração de projetos e captação de recursos nas áreas cultural, esportiva, social e ambiental; produção artística; planejamento e execução de eventos e consultoria em Marketing Cultural, Marketing Digital e Endomarketing. Atuamos com os três setores da economia: público, privado e terceiro setor. O nome Parapluie advém do idioma francês e na livre tradução para o português significa “guarda-chuva”. Guarda-chuva pode simplesmente designar um aparato para a chuva, uma cobertura móvel para não se molhar, ou então, pode se libertar e definir uma gama de conceitos socioculturais, os quais abrangemos em nossa missão e concepção empresarial.

HOTEL METROPOLITAN – 10 anos: foi inaugurado em abril de 2008, está situado no centro da cidade de Canoas, que mantém importante polo industrial na região metropolitana de Porto Alegre/RS. O Hotel fica junto ao Conjunto Comercial de Canoas (BR-116), ao lado da Universidade La Salle, oferecendo fácil acesso aos bairros da cidade e às demais cidades próximas, como Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Inaugurou com 78 apartamentos e hoje conta com 114 apartamentos luxo e 12 suítes, decorados com bom gosto e praticidade. Nestes 10 anos, buscou seu aprimoramento, sempre preocupado em ouvir e considerar as necessidades indicadas por seus hóspedes.

RECILUX – 10 anos: empresa especializada no ramo de reciclagem de lâmpadas. É uma empresa gaúcha e com dedicação exclusiva à coleta, transporte e descontaminação de lâmpadas usadas. Aposta na crescente conscientização da sociedade, da necessidade de boas práticas ambientais em favor da preservação do Meio Ambiente e da saúde das pessoas.

A3 ARQUITETURA ENGENHARIA – 10 anos: em 2008, em Canoas, com os sócios Arq. Adriana Silva da Silva e Eng. Valdir Bandeira Fiorentin, hoje arquiteto, também. A empresa abriu com foco em Projetos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. Neste período conduziram trabalhos significativos junto a todas as reformas do Hospital Nossa Senhora das Graças, e, como último trabalho, deixaram o audacioso Projeto do Graças Center – Um Centro de Tecnologia com um novo Conceito em Edificações em Saúde para melhorar a qualificação da assistência. Além de projetos em diversas Unidades como Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Médicas e Centro de Atenção Psicossocial para a Cidade de Canoas. A empresa participou de Concursos Nacionais de Arquitetura e foi premiada seis. Atualmente além da Especialidade na Área da Saúde também desenvolve Projetos Comerciais e Corporativos além das Edificações Residenciais desenvolvidas para a Incorporadora TSS do Ex. Jogador de Futebol Tiago Silva.

NÚCLEO DE TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL – 10 anos: apaixonada por sua profissão, Cristiane Bortoncello ficava intrigada pois percebia que muitas pessoas que moravam em Canoas, buscavam os serviços de Psicologia em Porto Alegre alegando que os serviços da capital seriam melhores do que os oferecidos em sua cidade. Acredita que que Canoas, além de uma ótima cidade para morar, possui excelentes profissionais e empresas, e foi com esse sentimento que foi criado um espaço multidisciplinar alto padrão, que leva o seu nome, e conta com diversos profissionais nas áreas de psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, psicopedagogia e nutrição. Cristiane é formada em Piscologia pela ULBRA em 2008, possui mestrado em Psiquiatria pela UFRGS e é doutoranda em Ciências da Saúde pela UFCSPA.

PANFACIL – 15 anos: fundada em 2003, é uma das pioneiras no país no segmento de pães e lanches congelados produzidos especialmente para supermercados, padarias e lojas de conveniência. A Panfácil faz parte do Grupo Estrela, um grupo familiar composto por mais duas empresas, Moinho Estrela e Mesasul. Iniciou suas operações em Porto Alegre e, em 2007, migrou para Canoas, montando uma fábrica no centro. Com a evolução do negócio de congelados a empresa precisou aumentar sua capacidade de produção, construindo uma fábrica mais moderna e com tecnologia de ponta. A fábrica foi inaugurada em 2016 junto à matriz do Moinho Estrela, no bairro São Luis, formando um grande complexo industrial.

CLÍNICA UNIVIDA– 15 anos: clínica de especialidades médicas, localizada junto a Universidade La Salle. Conta com uma carteira de profissionais especializados nas áreas de reumatologia, ortopedia e genecologia, além de especialistas e técnicas como a de acupuntura.

IDEAL HOME – AUTOMAÇÃO INTEGRADA E INTELIGENTE – 15 anos: nasceu por meio de seu diretor, um visionário que vislumbrou que a tecnologia estaria cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, em especial, nas suas residências e prédios. Acompanhando a constante evolução das tecnologias prediais, proporciona mais Eficiência, Conforto, Segurança, Saúde e Economia às Residências e Prédios, implantando modernos Sistemas Prediais, agregando mais inteligência aos empreendimentos. Atende em todo o território nacional, atuando desde a assessoria técnica, Projetos, fornecimento e implantação de Sistemas Prediais e a manutenção preventiva e corretiva.

ARLEI TI – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – 15 anos: nasceu em 2003 após uma análise de mercado minuciosa na região metropolitana de Porto Alegre, onde se constatou uma oportunidade de negócio no setor de serviços em informática e tecnologia da informação. Com a rapidez que a tecnologia evoluiu, a equipe também foi se qualificando, passando de profissionais com formação técnica para formação com graduação superior. O objetivo da organização sempre foi oferecer serviços e soluções tecnológicas que agregassem valor aos negócios dos clientes e parceiros.

CIA DO ESCRITÓRIO – 20 anos: entendem a expressão PARCERIA como um sinônimo de confiança, responsabilidade e atitude. É desta forma que conduzem os seus negócios. Empresa ágil, flexível e inovadora, sempre em busca de, através de projetos e produtos de qualidade, oferecer um serviço diferenciado e soluções eficientes para ambientes corporativos.
Com o propósito de mobiliar escritórios com produtos modernos, promovendo a qualidade de vida através de ambientes agradáveis e funcionais. Ergonomia, design e a criteriosa escolha de padrões de cores e revestimentos estão sempre presentes em suas linhas de produtos.

MANERO CONSULTORIA EMPRESARIAL – 20 anos: a empresa foi construída em 21/07/1998, tendo como objetivo principal ser Corretora de Seguros. Em 14 de setembro de 2005 ocorreu alteração contratual da Sociedade, com objetivo de mudança das atividades tendo como atividades principais, Consultoria e Assessoria Financeira, que permanece até a presente data. A origem do Nome “Manero” vem de família, o empresário Nelson Casagrande, líder do negócio tem 3 filhos: Matheus, Nelson e Robson.

CANOAS SHOPPING – 20 anos: inaugurado em 29 de abril de 1998, o Canoas Shopping é um dos maiores empreendimentos de gastronomia, consumo e lazer do Estado. São mais de 220 lojas, com uma diversidade de mix que atende as mais variadas preferências gastronômicas. Os principais empreendedores do Canoas Shopping são: FUNCEF (Fundação dos Economiários da Caixa Econômica Federal) e Agro Territorial Andrade Ltda. Em seu calendário anual, promove campanhas, ações promocionais, comunitárias e institucionais, por meio do envolvimento em ações sociais, através de parcerias com entidades representativas da cidade.

NACIONAL GÁS – 25 anos: foi com o slogan: “Pergunte a quem tem um”, simples e pessoal, que Edson Queiroz iniciou sua empreitada nos negócios de gás LP. A cidade de Fortaleza, no Ceará, nos idos da segunda metade do século XX, ainda estava acostumada a fogões a carvão vegetal e lenha, quando o empresário decidiu investir em um combustível mais eficaz e menos poluente. Hoje a empresa já tem representações dentro de todo o país, além disso trabalha com incentivo ao esporte e à educação ambiental, os quais fazem parte do “DNA” da Nacional Gás. E acreditar que esse estímulo pode se transformar em mudança de vida, transmissão de conhecimento e consciência para o bem comum, faz com que a empresa invista sempre em iniciativas por um país com mais oportunidades, igualdade e respeito.

KLEIN AUTO SOM- 25 anos: centro atuante em peças e serviços para automóveis, trabalhando com vendas de artigos e consertos automotivos. Está localizada no bairro Marechal Rondon.

WIZARD CANOAS CENTRO- 25 anos: escola de inglês, que oferece cursos em diversas modalidades nos níveis, infantil, adolescentes, adultos e corporativo, além do curso de inglês em braile. Oferece a certificação TOEIC na grade curricular, além de promover viagens de intercâmbio.

IMOBILIÁRIA VITAL – 25 anos: imobiliária canoense, possui a matriz no bairro Fátima e filial na rua Dona Rafaela. Trabalha com aluguéis e venda de imóveis em Canoas e região.

URANO- 35 anos: é hoje a segunda maior fabricante de balanças eletrônicas do Brasil e líder em vários segmentos de produtos. Atua, também, no mercado de Automação comercial com produção local de vários produtos, entre eles S@T (sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos), impressoras fiscais, balanças para redes de supermercados, entre outros. Possui Filial com prédio próprio na cidade de São Paulo, equipe de vendas com regionais na maioria dos estados brasileiros, representantes e rede de revendedores, distribuidores e assistências técnicas em todo Brasil. Sempre atenta ao seu público, a Urano vem desenvolvendo há mais de três décadas soluções eficientes e de alta tecnologia, para pequenos e grandes clientes, se caracterizando, por isso, como inovadora e pioneira em muitos segmentos.

LOCAL ÔNIBUS – 40 anos: iniciou em 1978 como Osvaldino Steinmetz Transportes Ltda., operadora do transporte coletivo urbano de Canoas, no ramo de fretamento de ônibus para o transporte de funcionários de uma Indústria de Porto Alegre.  Passados alguns meses, a empresa despertou a atenção  das indústrias canoenses interessadas em oferecer um transporte especial a seus funcionários. Assim nasceu a LOCAL, pioneira no fretamento para indústrias em Canoas.

BENIN IMÓVEIS – 45 anos: ao longo do tempo, a Benin Imóveis consolidou fortes parcerias e tem empreendido novos negócios imobiliários focados na qualidade, agilidade, cumprimento de prazos, bem-estar e satisfação de todos. A empresa possui uma rede de agências estrategicamente distribuídas na cidade de Canoas – RS, e na serra gaúcha em Gramado – RS.

GRÁFICA SILVEIRA – 45 anos: com objetivo de ser uma empresa de referência no sul do país em convites, mídia impressa e visual, pela sua ética, lucratividade, qualidade e criatividade, a Gráfica vêm executando sua missão de desenvolver e imprimir ideias com competência e qualidade para empresas e consumidores finais cumprindo prazo de entrega, respeitando o meio ambiente e a saúde ocupacional.

POMPERMAIER CONTABILIDADE EMPRESARIAL – 45 anos: a fundação da empresa ocorreu no ano de 1973, com a migração dos irmãos Pompermaier à Canoas/RS. Durante esses 40 anos, foram utilizadas seis diferentes sedes. A cada troca de sede, a metragem aumentava, necessário para suportar o crescimento da empresa. Hoje, a sede atual conta com 915 metros quadrados. O Contador Mauro José Pompermaier, além de fundador da empresa, tem uma longa história na Classe Contábil gaúcha.

CB IMÓVEIS- 45 anos: imobiliária atuante em Canoas, trabalha com foco na Compra, venda e locação de imóveis, na cidade.

PAVIOLI – 50 anos: a real origem da empresa foi a partir de uma pastelaria, na cidade de Pelotas, fundada pelo casal Adão e Irene Kulpa. Em 1968 foi criada a Marca PAVIOLI (junção das palavras Pastel e Ravioli), quando o casal, junto com seus filhos Renato, Roberto e Ricardo montaram uma indústria de massas em Porto Alegre. Em 1972 junto com a indústria a família criou a padaria Pavioli na rua Travessa Azevedo. Em 1977 a Pavioli adquire a fábrica de Biscoitos Record, em Canoas e, em 1989, inaugurou o parque fabril Adão Kulpa (na Rua Berto Círio, Bairro São Luis, em Canoas), onde se estabeleceu a sociedade entre os irmãos Mara Fernanda e Ricardo Kulpa. Atualmente a empresa mantém a gestão familiar sempre buscando com coragem perpetuar a marca.

PETROBRAS REFINARIA ALBERTO PASQUALINI – 50 anos: uma sociedade anônima de capital aberto que atua de forma integrada e especializada na indústria de óleo, gás natural e energia. Está presente nos segmentos de exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.

ÓTICA VENEZA – 50 anos: fundada no ano de 1968 no centro da cidade de Canoas pelo seu proprietário Altamiro Palaver. Iniciou suas atividades na Avenida Tiradentes, 162, calçadão de Canoas, mudando-se em 1970 para a Rua 15 de Janeiro, 238 e no ano de 1993 teve seu endereço alterado novamente para qual é hoje a sua sede atual na Rua 15 de Janeiro, 233. Seu fundador Altamiro teve como lema de sua empresa o bom atendimento e qualidade em seus produtos para satisfazer sempre seus clientes. Ele sempre considerou todos os seus funcionários como membros de sua família. A Ótica Veneza, uma empresa familiar, teve com o passar dos anos mais duas sócias, sendo elas sua esposa Teresinha e sua filha Renata, no qual hoje administram a empresa dando continuidade aos ensinamentos que seu fundador deixou.

SESI RS – SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – 60 anos: é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1º de julho 1946 (vindo para Canoas em 1978), por meio do Decreto-Lei 9.403, num momento histórico de pós-guerra, no qual as políticas sociais necessitavam ser ampliadas de forma a atender as necessidades de uma sociedade mais urbana, industrializada, onde afloravam as tensões sociais e crescia a demanda por universalização de direitos como educação e saúde. Tem por finalidade “estudar, planejar e executar medidas que contribuam diretamente para o bem-estar social dos trabalhadores na indústria e nas atividades assemelhadas, concorrendo para a melhoria do padrão de vida no país”. O SESI-RS faz parte de um sistema federativo formado pelo Departamento Nacional e por 27 Departamentos Regionais e tem sua sede corporativa em Porto Alegre no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Juntamente com SENAI, IEL e CIERGS integra o Sistema FIERGS e está presente em aproximadamente 300 municípios.

BAGERGS – 65 anos: a Banrisul Armazéns Gerais S.A. foi fundada em 12 de novembro de 1953. Constituída como Sociedade Anônima, teve seu capital aberto em 1996, e seu controle acionário é exercido pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul – BANRISUL. Com sede em Canoas, estrategicamente situada entre a BR-116 e a BR-386 Tabaí-Canoas. As atividades da Banrisul Armazéns Gerais S.A. envolvem o armazenamento e movimentação de mercadorias nacionais e emissão de títulos especiais, além de funcionar como Entreposto Aduaneiro de Importação e Exportação, podendo instalar e operar o regime especial de Depósito Alfandegado Público. Possuem os seguintes valores, registrados em seu nome:

Busca contínua do aperfeiçoamento;

Atendimento personalizado;

Garantia de bons serviços;

Experiência e credibilidade;

Responsabilidade social;

Gestão empreendedora;

Satisfação total.