Aconteceu no dia 31 de julho, no Salão Nobre da CICS, o evento Jubilados, uma homenagem às empresas associadas que, em 2018, comemoram aniversário de fundação em múltiplos de 5 anos.

O júbilo se deve ao reconhecimento pelos anos de trabalho, representatividade na cidade de Canoas e pela persistência no empreendedorismo. Com essa visão, a CICS CANOAS homenageou as empresas associadas, das áreas de indústria, comércio e serviços, que completam de 05 a 65 anos de história.

No momento de abertura, o Presidente da CICS Gildo Viegas Tavares, a partir de um trecho do poema “O Tempo”, de Mário Quintana, refletiu sobre o aproveitamento do tempo, a história e o legado que as empresas, ali presentes, construíram. “As empresas que serão homenageadas devem orgulhar-se de sua trajetória, pois não é fácil continuar no mercado, com tantos obstáculos que valorizam sua história. Esse momento deve ser divulgado e comemorado com seus clientes, colaboradores, fornecedores e com sua entidade representativa – CICS CANOAS”, reflete Gildo.

Destaque para a fala da Presidente da Federasul, Simone Leite que, como empresária, estava comemorando o aniversário de fundação da Urano, completando 35 anos. A presidente refletiu que é nobre e merece reconhecimento a sustentabilidade que conquistam as empresas jubiladas em razão do cenário econômico atual, que não está favorável. Simone enalteceu a força das empresas canoenses que atingem muitos anos de fundação e, também, aquelas que com cinco anos ainda estão confiando no mercado empreendedor.

A próxima edição do evento ocorre em 2019 e promete novidades.