Quem teve a oportunidade de participar da palestra “Pitch: apresentando seu negócio”, dessa terça-feira, 21/05, na CICS CANOAS, pôde aprender o método de apresentação de uma ideia ou negócio, de forma “matadora”, como disse o empresário e convidado da noite, Leonardo Alves.

Leo “Carioca”, como é mais conhecido, veio da área da Engenharia Mecânica e, no final do ano de 2016, começou a captar investimentos para seu negócio: o Deeper, aplicativo de relacionamentos que tinha como diferencial a conexão de pessoas por meio dos mesmos interesses. Na época, Leonardo relatou, que era muito tímido e com a prática de apresentar sua ideia para possíveis investidores, ele foi se adaptando. Hoje a plataforma não existe mais, mas o que ficou dessa experiência foi um “know-how” empreendedor e a arte de apresentar ideias num formato interessante e direto ao ponto, o que é fundamental para o público entender sobre o negócio: “Dizem que se uma criança não for capaz de entender a tua ideia, depois de uma apresentação, isso significa que tua apresentação não foi boa e não foi clara”, relatou Leonardo.

Com metodologia e dinâmicas de apresentação (o “pitch” em si), Leonardo conduziu a palestra, num formato de Workshop. Os participantes tiveram a oportunidade de treinar e explorar os diferenciais de seus negócios em suas apresentações.

Sendo a palestra um evento preparatório para o Vitrine de Negócios (clique aqui para saber mais), que aconteceu no dia 29/05, quarta-feira, das 17h30min às 21h; os participantes tiveram a oportunidade de se preparar para o evento.

Acompanhe alguns registros do evento:

(Fotos: João Castro. Cobertura completa em: fotos)