Prefeito Jairo Jorge acompanhou a reunião e falou sobre a RS 010, túnel da Domingos Martins e rebaixamento do trem
 
Canoas/RS – As diversas pautas trabalhadas referentes à mobilidade urbana, como o rebaixamento do Trensurb na área central da cidade, o túnel da Domingos Martins sob a BR 116, a BR 448 e a RS 010, além de inúmeras outras atividades desenvolvidas pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, foram lembradas na reunião de diretoria realizada nesta segunda-feira (09/07). A presidente da CICS, Simone Diefenthaeler Leite, apresentou um balanço de todas as ações colocadas em prática pela entidade no primeiro ano de sua gestão. “Se hoje podemos comemorar boas notícias para a nossa comunidade, isto é fruto de um trabalho planejado e executado em consonância com a nossa diretoria”, destacou a dirigente.
 
CENTRO ADMINISTRATIVO – Na ocasião, a CICS entregou ao prefeito Jairo Jorge uma correspondência oficial referente ao processo de construção do novo Centro Administrativo de Canoas, sugerindo que seja contratada uma consultoria com reconhecido grau de qualificação e conhecimento, a fim de indicar o local mais apropriado para este investimento público. “Nosso objetivo é contribuir para esta discussão, pois existem várias possibilidades e, seguramente, uma consultoria especializada apresentará um trabalho positivo neste sentido”, explicou Simone Leite.
 
RS 010 – Entre os assuntos mais debatidos durante a reunião da CICS esteve a RS 010. O prefeito Jairo Jorge fez uma completa apresentação do projeto, com informações sobre valores a serem investidos, prazos de execução, retorno em impostos e a importância para Canoas. “É importante que a comunidade empresarial saiba todos os detalhes desta obra, que é fundamental não só para a cidade, mas para toda a região”, disse Jairo Jorge. A presidente da CICS informou que o assunto vem sendo tratado com total atenção por parte dos empresários. “Hoje, inclusive, já tivemos a presença de integrantes da regional Vale do Sinos da Federasul durante a nossa reunião e agora vamos partir para um debate ainda mais amplo”, acrescentou Simone.
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa