Nesta terça-feira (26) aconteceu, na CICS CANOAS, o segundo Almoço de Ideias do mês de junho, que contou com a presença do pré-candidato a Deputado Federal, Marcel van Hattem e do pré-candidato Governo do Estado, Mateus Bandeira.

Os pré-candidatos falaram sobre a sua visão da atual situação da conjuntura do Brasil e do Rio Grande do Sul, suas perspectivas sobre a participação do Estado na vida do cidadão, na esfera da máquina pública e da necessidade de uma reforma política. Segundo Marcel, é importante analisar a situação da segurança pública, além disso, “privilegiar a aproximação do eleitor e do candidato”, para que o cidadão possa entender melhor como funciona o processo eleitoral no Brasil e levantar a discussão sobre qual tipo de Estado a sociedade quer.

Mateus Bandeira destaca que é importante entender qual a raiz do problema, para poder encontrar soluções, se isso não for feito “iremos atacar os sintomas” e nada será resolvido definitivamente. Ele coloca, como exemplo, a falta de valorização com os professores e faz uma crítica aos critérios de aposentadoria e seus privilégios, que se encontram acima dos professores atuantes. Falou também sobre a intervenção do Estado e enfatiza que “o Estado não nasceu para ser empresário”, destaca que o primeiro passo para sair da crise atual é recuperar o equilíbrio financeiro, defende a privatização, afirmando que permitiria a modernização e levaria a liberdade na economia.

O Almoço de Ideias com os pré-candidatos da a oportunidade, aos que mostrarem interesse em participar, para falar sobre sua posição quanto a situação atual da política, falar sobre seus projetos e responder à perguntas e dúvidas que o público possa ter quanto a suas atuações se forem eleitos.

 

Acesso as fotos: https://goo.gl/enJTT5