A reunião com a Diretoria Ampliada contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Schnitzer, para discutir sobre ações que promovam o desenvolvimento industrial, comercial e de serviços em Canoas.

Durante a reunião foi pautada a finalização da primeira etapa do Parque Canoas de Inovação, onde as empresas Novus, Exatron e a TCS serão inauguradas, na primeira quinzena de agosto, e serão criadas 350 vagas de emprego. Como Canoas é um polo Metal Mecânico a ideia é que, com a criação desse cluster, seja possível que essas empresas ofereçam seus produtos com tecnologia embarcada, sendo principal ganho para as empresas já instaladas no município.

A segunda etapa ainda esta em processo de venda de lotes e, em torno de 60 dias, será lançado um anúncio ao público interessado em concorrer a esses lotes. Essa etapa está programada para ser entregue no final de 2019, meados de 2020.

A Diretoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está sendo a responsável pelo planejamento e desenvolvimento do projeto. Foram levantadas também propostas relacionadas à inovação e melhorias no município, como a revitalização da Avenida Nazário.

A ampliação do Distrito Industrial Jorge Lanner, também está sendo discutida com as entidades, a ideia é chegar a um entendimento de como potencializar essa obra, que tem como intuito oportunizar de 250 até 400 lotes, sendo eles externos e possíveis condomínios, além de pontos de área verde.

Está sendo desenvolvido um termo de referência para licitar a Usina de Reciclagem e poder reaproveitar os materiais oriundos dessa reciclagem. A intenção é que a venda dos lotes ocorra com um financiamento através de uma linha da prefeitura, para que com esses recursos possam subsidiar o Centro Administrativo Municipal.

Atribuições das outras diretorias foram levantadas, como Banco de Oportunidades, uma parceria do La Salle e do Sebrae, que disponibiliza vagas e um banco de currículos para as empresas de acordo com o perfil que estão buscando.