por Sidney de Jesus/Diário de Canoas

Estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos jovens entre 20 e 35 anos. Com esse propósito, a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços de Canoas (Cics) lançou ontem o Núcleo do Jovem Empreendedor. Além de fomentar novas lideranças, pretende criar uma geração proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. “É um processo de renovação. A expectativa é trazer profissionais de todos os segmentos de Canoas”, afirma a presidente da Cics, Simone Leite. Ela ressalta que a iniciativa é a oportunidade de os jovens conhecerem a Cics e se aproximarem  de associações representativas.

“Queremos oportunizar a integração de jovens preocupados com suas carreiras, para que juntos contribuam, com planos estratégicos, para o fortalecimento do  empreendedorismo”, destaca Simone, lembrando que amanhã será realizada na Cics o 1º Encontro de Jovens Empreendedores do Núcleo. “Haverá reunião de sensibilização para  incentivar uma geração que promova mudanças, coopere e cresça junto. Promover novas lideranças também é missão da nossa entidade”.

Entusiasmo

Escolhida para coordenar o Núcleo do Jovem Empreendor, a diretora de Comunicação do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), a advogada Giovana Stefani,mostrou-se entusiasmada com o projeto. “Nossa expectativa é unir os jovens e aproveitar suas necesidades e interesses em comum. A ideia é a capacitação destes membros enquanto empreendedores, para que prosperem nos seus negócios”, afirma Giovana. Segundo o diretor de núcleos da Cics, Marco Negrini, a perspectiva é que o Núcleo do Jovem Empreendor tenha o mesmo sucesso do Núcleo da Mulheres. A Cics está convidando os jovens entre 20 e 35 anos para reunião de sensibilização de amanhã, às 17 horas, no salão nobre da Cics. É preciso ser empresário ou estar na linha sucessória de uma empresa ou colaborador indicado por empresa associada a Cics.

nucleo jovem cics - paulo pires (19)

FOTO: Paulo Pires/Diário de Canoas