Na manhã de ontem (29/04), a Diretoria da CICS apresentou o Projeto CENTRO HISTÓRICO para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, César Augusto Ribas Moreira, em reunião na sede da Entidade.

O projeto, que foi apresentado pelo Diretor de Desenvolvimento Urbano da CICS, Tiago Gobbi, acompanho pelo Presidente André Guindani, é uma iniciativa de caráter cultural, social, urbanístico e econômico de revitalização e valorização do Centro de Canoas.

Para Tiago “Canoas tem a oportunidade de implantar um projeto de vanguarda, que através da preservação de nossa História dissemine um modelo de bairro mais caminhável, e as condições para isto encontramos naturalmente em nosso Centro Histórico”. “Temos o privilégio de ainda contemplar a nossa rocha fundamental, a Antiga Estação estabelecida em 1874, que foi preservada pelo esforço de pessoas que entendem o valor da Cultura para o desenvolvimento urbano sustentável”, complementa o Presidente André.

O projeto aponta que as ruas são democráticas, todos os bairros as visitam diariamente e todos são bem-vindos e se sentem acolhidos. Esta pluralidade cultural se manifesta nas expressões artísticas, marcos históricos, edificações, entidades e empresas, registrando a passagem do tempo e contando nossa História em um museu a céu aberto que nos convida a sermos pedestres.

Também estavam presentes, representando a Secretaria, o Diretor de Desenvolvimento Urbano, Paulo Godin, e a Diretora de Licenciamento e Fiscalização, Giovanna Fagundes.

O Secretário Cesar e os Diretores presentes acolheram o projeto que será levado à Prefeitura de Canoas para avaliação.