2

O secretário estadual de Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen,  recebeu,  comitiva  representada pelas entidades que compõem a Regional da Federasul do Vale do Sinos – Canoas, Nova Santa Rita, Triunfo, Esteio, São Leopoldo, Sapiranga, Portão, Alvorada, Gravataí  – mais as CDLs de Esteio e Sapucaia do Sul, para a entrega de documento  onde é sugerida, como forma de viabilizar a conclusão da RS – 118, a concessão à iniciativa privada. Também consta do documento  entregue a sugestão para que seja criado  um grupo de trabalho com técnicos do Estado e representantes das entidades para modificações  no projeto original, especialmente no que se refere a passagens de níveis.

A proposta foi avalizada pelo presidente da Federasul, Ricardo Russowsky e pela VP Simone Leite, ambos entendem que há boa vontade por parte do governo, entretanto faltam recursos.

“Sabemos que o governo do Estado não tem recursos para concluir a duplicação da RS 118, nem mesmo tem condição de fazer a manutenção necessária nesta rodovia tão importe para a região metropolitana, essa iniciativa visa benefício econômico e social para a região”  destaca Simone Leite, que  também é presidente da CICS Canoas.

O secretário Westphalen vê com bons olhos esta interação entre governo e iniciativa privada e sugere que haja uma mobilização por parte das ACIs  junto às comunidades, demonstrando que esta é uma solução para ter uma rodovia concluída com maior rapidez e segurança. Disse mais: “se esta parceria der certo, poderá servir de exemplo para outras concessões”.

3

4