Cics parceiros (82)Em parceria com a Petrobrás, a Parceiros Voluntários lançou nessa segunda-feira o projeto Qualificação de Lideranças Comunitárias e Juvenis, que pretende atender 20 ONGs e escolas de Canoas e Esteio focadas na prestação de serviço comunitário. A ideia central do projeto é especializar essas entidades a ponto de terem autonomia para seguir desenvolvendo seus trabalhos por muito tempo. A qualificação, que está previsa em 72 horas/aula, acontece a partir de março. Em paralelo, o projeto também engloba a ação Tribo nas Trilhas da Cidadania, focando na formação de jovens líderes. Serão 200 capacitados no total, sendo 100 de Canoas e 100 de Esteio. “Será uma forma para as organizações potencializarem sua qualidade para melhor atender seu público interno”, destacou a presidente voluntária da Parceiros Voluntários Maria Helena Johannpeter. A presidente da Cics, Simone Leite, destacou a importância de desenvolvimento econômico e social caminharem juntos. Em 2015 completa 10 anos que a Parceiros desenvolve projetos voltados para a capacitação das ONGs.

 

Cics parceiros (92)

“Quando ajudamos o outro, na verdade, também estamos sendo ajudados. Somos todos movidos pela inspiração de auxiliar o próximo”.
Maria Helena Johannpeter, presidente da Parceiros Voluntários

Cics parceiros (24)
Essas parcerias são importantes porque não podemos dissociar o desenvolvimento econômico do social. A Petrobras mostra ser uma grande parceira para que projetos que sonhamos se tornem realidade”.
Simone Leite, presidente da Cics

Cics parceiros (72)

“A Petrobras foi descobrindo aos poucos o potencial que tem para desenvolver essas parcerias que beneficiam a sociedade. HOje temos uma postura diferente em relação a comunidade”.
João Adolfo Oderich, gerente-geral da Refap