Canoas/RS  – Após mais de 40 dias, encerrou na última segunda-feira (20) o período de indicações para escolher o Cidadão do Ano 2013. A votação popular foi realizada pela internet e contabilizou 25,6 mil participações, o dobro do esperado.

O resultado será revelado em evento que ocorre na noite de 4 de junho no Salão Nobre da CICS.
A promoção é realizada pelo Diário de Canoas e CICS com o objetivo de reconhecer e destacar pessoas que atuam em prol do desenvolvimento socioeconômico da cidade nas áreas de solidariedade, serviços, indústria, comércio, educação e saúde. Os cinco nomes de cada categoria levados à votação popular foram escolhidos por uma comissão organizada pelos realizadores do prêmio.

No evento serão conhecidos os mais indicados em cada segmento. A promoção tem o patrocínio das empresas Modular e Digicerti.

2014 – Para a presidente da CICS, Simone Leite, a mobilização popular criada em torno do prêmio demonstra que a iniciativa deu certo e deverá ganhar sua segunda edição. “Muita gente que faz a diferença ainda precisa ser reconhecida”, destacou. Já o diretor do DC, Luciano Garcia, disse que a ideia é tornar o prêmio um evento do calendário da cidade no primeiro semestre. “A participação expressiva na votação mostra que a escolha do Cidadão do Ano veio para ficar.”

Fonte: Diário de Canoas – Igor Müller