Universidade Luterana do Brasil confirma adesão ao PROIES e ofertará 49 mil bolsas
Canoas/RS – Está confirmada a adesão da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino (PROIES). O anúncio oficial ocorreu durante a reunião do Conselho Universitário no dia 16 de maio. Serão concedidas ao longo de 15 anos cerca de 49 mil bolsas de estudos integrais. O ingresso ao Programa faz parte das medidas de recuperação da Instituição.
A notícia foi apresentada na reunião de diretoria da CICS, realizada na última segunda-feira (20), pelo Pró-reitor Adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker, pelo Diretor de Extensão, Gustavo Becker, e pela Diretora de Comunicação, Adriana Marques.
A confirmação da adesão ao programa encerra o processo iniciado em 13 de julho de 2009, com a assinatura do Termo de Compromissos e Ajustes Procedimentais entre a CELSP/ULBRA e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Ainda será definida a data de início de concessão das bolsas que poderá ser em até um ano.
“Esta é uma notícia muito positiva para toda a comunidade, pois Canoas tem uma grande ligação com a Ulbra”, destacou a presidente da CICS, Simone Leite. De acordo com o Pró-reitor Valter Kuchenbecker, o objetivo agora é trabalhar numa divulgação intensa da notícia e da própria universidade. “Queremos retomar parcerias, pois temos a perspectiva de um novo momento. Um novo desafio está começando e nós contamos com a parceria da CICS”, afirmou o Pró-reitor.
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações da Assessoria de Imprensa da ULBRA