A CICS CANOAS, com o seu aniversário, sempre inicia o ano marcando o calendário da cidade. Neste ano completou, em 17 de janeiro, 78 anos de história.
Com tantos anos que se passaram, a CICS, que começou com uma simples união de empresários na Casa Vargas, armazém de secos, molhados, ferragens e louças, reunindo os nomes de Antônio Cândido da Silveira, Vicente Cláudio Porcello, Ulysses Gomes Ferreira, Waldomiro Correia dos Santos, João Aloysio Both, Guilherme Armindo Kieling, João Nicolau Schimitz, Elesbão Correia dos Reis, João Kessler Coelho de Souza e Telmo Rovera Martins, hoje se depara com muitas mudanças tanto na entidade como no cenário em que atua. Há 78 lutando pelos empresários e os unindo por meio do associativismo a CICS CANOAS já obteve muitas conquistas junto ao poder público, trazendo voz e força para os associados. Também tem sido ambiente de conexões entre empresários, aprendizado e troca de experiências.
Em 2018 a CICS CANOAS completa seus 78 anos com uma nova diretoria, que assume com determinação para continuar o bom trabalho que vêm sendo desenvolvido e fazer ainda mais pelo empresário canoense.
No dia 12 de março, segunda-feira, a Diretoria, juntamente com os associados da CICS CANOAS, terá sua posse festiva dentro do jantar em comemoração aos 78 anos da casa. Liderados por seu Presidente Gildo Viegas Tavares, assumem 56 diretores entre diretoria Ampliada e diretoria Executiva, que engloba Vice-presidências e Diretores de cada uma das áreas de trabalho. Para acompanhar o momento atual, foram criadas diretorias de Inovação, Oportunidades de Negócios e Vice-Presidência de Relações Institucionais.