Depois de quatro anos a frente da Gerência Executiva da Cics, Timóteo Farias se despediu nessa segunda feira dos diretores da entidade. Ele finaliza essa fase na vida profissional para seguir trabalho similar ao que vinha desenvolvendo Cics, focando no associativismo, agora na Facisc, em Santa Catarina. Natural de Estância Velha, Timóteo, 32, chegou à Canoas para trabalhar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao lado de Simone Leite, na época titular da pasta. Nessa passagem pela Prefeitura, Timóteo auxiliou na criação do Escritório do Empreendedor, que facilitou a vida de quem queria abrir um novo empreendimento em Canoas. Em 2010, o jovem estanciense assumiu o cargo de gerente executivo da Cics.
Nos últimos quatro anos, Timóteo era a cabeça pensante por trás dos eventos e das ações promovidas pela Cics. Fazendo sempre o intermédio entre a presidência, diretores e associados. À frente da nova função, Timóteo conta que conseguiu desenvolver a experiência em gestão e pode conhecer a cultura associativista, justamente o que o leva hoje para esse próximo passo. “O associativismo trabalha em prol do empreendedorismo e foca no cuidado com as pessoas. Sempre se pensa no melhor por intermédio da cadeia produtiva”, diz Timóteo, destacando que a importância desses trabalhos desenvolvidos de forma voluntário por empresários para bem da comunidade.
“Deixo um até logo, e a certeza de ter dedicado mais do que tempo, a minha energia. Saio um apaixonado pelo associativismo, sabendo que é esse o caminho que quero seguir”, garante.
Simone Leite, presidente da CICS presenteou Timóteo com o livro Os 4 Compromissos de Don Miguel Ruiz.Agradecendo o trabalho, a dedicação e a parceria Simone reafirmou: ”Vá em frente, não abandone teus ideais e o associativismo. Guarde as lembranças dos bons momento e não esqueça os compromisso: seja impecável com tua palavra; não leve nada para o lado pessoal; não tire conclusões precipitadas; dê o melhor de ti. Seja feliz!”, disse Simone.