São Leopoldo/RS – A reunião mensal da Federasul Regional Vale dos Sinos, realizada na terça-feira à noite (14) na sede social da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL), avaliou principalmente as ações do Governo Estadual sobre as obras na RS 010 e na BR 116, consideras estratégicas para o desenvolvimento dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Porto Alegre.

A vice-presidente de Integração da Federasul e presidente da CICS de Canoas, Simone Leite, relatou que o edital para a RS 010 deverá ser publicado em novembro de 2013. Sobre a BR 116, a novidade é a implantação do Regime Diferencial de Contratação. Através dele, o DNIT informará que será necessário fazer e as empresas que ganharem a licitação apresentarão posteriormente o projeto de execução. “Esperamos que agora as obras realmente avancem”, disse.

Meio ambiente – As lideranças também mostraram preocupação com a demora nas licenças ambientais para a instalação de empresas nos municípios, devido aos problemas internos da FEPAM. “Esperamos que a situação se normalize o mais breve possível”, destacou Rosângela Herzer dos Santos, presidente da ACIS-SL.

Participaram do encontro Valdir Mattos, vice-presidente Regional da Federasul para o Vale dos Sinos, Simone Leite – vice-presidente da Federasul, Paulo Fritzen – da CICS de Canoas, João Vargas – da ACIS de Esteio, Idmar Francisco Rodrigues de Morais – da ACIS de Sapucaia do Sul, Fernando Silva de Paula – diretor da Federasul, e Armelindo Vanzella – CICS Portão.  A ACIS-SL esteve representada por Rosângela Herzer dos Santos, presidente, pelos vice-presidentes Luciano Pereira (Indústria) e Fabio Faistauer (Administração) e Margarete Stürmer, gerente executiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIS-SL- Senha Comunicação Integrada