Canoas/RS – O detalhamento de três importantes projetos na área de mobilidade urbana foi a pauta principal da reunião de diretoria ampliada da CICS realizada na terça-feira (14). O prefeito canoense Jairo Jorge, acompanhado dos secretários de Transporte e Mobilidade Oswaldo Steffens e Euclides Coimbra, e da secretária da Canoas Empreendimentos, Ângela Baldino, atendeu convite da presidente da entidade, Simone Leite, para explicar em que ponto está o planejamento para a implantação do aeromóvel, o rebaixamento da linha do Trensurb na área central da cidade e o túnel da Rua Domingos Martins sob a BR 116.

Ao explicar cada um dos projetos e dar um indicativo de cronograma, o prefeito ressaltou a importância de cada um deles para a mobilidade urbana e a infraestrutura. “Precisamos ter muita energia para que as coisas aconteçam. E é assim que temos trabalhado. Estes são três projetos que impactam de forma muito significativa todos nós. E que bom que temos aqui na CICS uma entidade coesa, que contribui para o fortalecimento da cidade”, afirmou Jairo Jorge.

Entre as principais novidades, o prefeito informou que a obra do túnel da Domingos Martins será incorporado junto às melhorias da BR 116. “Esta é uma informação oficial e nova que recebi nesta terça-feira”, disse ele. As obras devem durar no máximo 18 meses e custarão aproximadamente R$ 26 milhões.

“Que bom para o município poder contar com um prefeito atuante, que pensa no presente e no futuro da cidade. A classe empresarial precisa se envolver com todos os assuntos e é isto que a CICS tem procurado fazer”, avaliou a presidente da entidade, Simone Leite.

De Zotti – Assessoria de Imprensa