Em reunião com a diretoria nessa segunda-feira, Simone Leite reassumiu a presidência da Câmara de Indústria e Comércio de Canoas (Cics). Ela agradeceu o empenho e o trabalho de todos nesses três meses em que ficou licenciada para concorrer ao Senado. “Volto com o sentimento de dever cumprido. Nessa eleição tivemos a oportunidade de debater ideias e projetos, senti o preconceito com relação aos políticos, mas também o desejo da sociedade em se sentir representada”, diz.
Durante a reunião, Simone dividiu com a diretoria a experiência que teve nesse processo eleitoral e também a sua visão em relação a atual situação do estado no que diz respeito ao setor empresarial. Perguntada sobre os próximos projetos, Simone responde “Existe um grande expectativa com relação a eleição, Canoas terá sua interlocução com o governo estadual e federal, independente de quem for o vencedor. Penso que como liderança empresarial posso contribuir com a nossa  cidade, aproveitando a proximidade com Aécio e Sartori”.  Na pauta da reunião também foram discutidas as comemorações dos 75 anos da entidade e a realização do evento Marcas & Líderes.
Incubadora de Lideranças
O jovem Leonardo Caetano também participou da reunião de segunda-feira para apresentar a empresa que foi criada através do projeto Incubadora de Lideranças, realizado pela Cics. O projeto reúne jovens estudantes e busca desenvolver o trabalho em equipe, comportamento, ética, liderança, cidadania, comunicação, e acompanhamento escolar.
O programa se resume em fundar uma mini-empresa. Leonardo é presidente da Ikitomi Dreams S.A/E que produz objeto de decoração – filtros de sonhos.  Em oito semanas de trabalho o grupo criou 180 filtros e já estão comercializando. “Nas primeiras três semanas já tivemos lucro”, disse Leonardo enquanto apresentava os números da empresa. Os acionistas investiram R$ 10,00 na compra de cada ação, o retorno estimado é de 34%.
“Esse projeto estimula o aprendizado prático sobre o mercado de trabalho, através de visitas empresariais, perfil profissional, finanças e marketing”, destaca a presidente da CICS Simone Leite