Casa cheia! Esse foi o cenário da Reunião de Sensibilização para Núcleos da CICS, realizada nessa terça-feira, 04 de abril, às 19h. A Sala de Reuniões se tornou pequena para tantos interessados em fazer do associativismo uma prática diária, participando dos Núcleos da CICS.

Neste ano, com três núcleos ativos: Núcleos da Mulher Empresária, Núcleo do Jovem Empreendedor, Núcleo do Mercado Imobiliário; e mais o lançamento do novo Núcleo da Saúde, a CICS realizou na noite dessa terça-feira, 04 de abril, a Reunião de Sensibilização para seus Núcleos. Este é um momento em que a entidade apresenta, aos interessados em ingressar nesses grupos, um pouco mais sobre associativismo, sobre o propósito e constituição dos Núcleos e também um representante de cada um dos grupos ativos fala um pouco sobre o trabalho que vêm desenvolvendo.

“Ontem tivemos uma grande demonstração de que os empreendedores podem ser mais fortes através do associativismo”, afirma o Presidente da CICS Luiz Carlos Stefani e também relata que este evento, liderado pela Diretora de Núcleos Janaína Sousa, superou as expectativas em relação à presença de interessados, contando com mais de 60 pessoas. Além da positiva exposição dos coordenadores dos quatro núcleos da CICS: “O momento foi importante para falarmos sobre o associativismo e os trabalhos desenvolvidos pelos Núcleos da Mulher Empresária, do Jovem Empreendedor e do Mercado Imobiliário, convidando ainda empresários a colaborarem na criação do novo núcleo da área da saúde”, conta a Diretora Janaína.

Um momento especial foi apresentação do mais novo núcleo da CICS: o Núcleo da Saúde, liderado pela fonoaudióloga Jaqueline Moretto, associada há seis anos na CICS. Já na reunião, muitos se interessaram em participar deste novo Núcleo. A Diretora Janaína conta que na ocasião, foi reforçado a importância da união dos empresários, estimulando a participação nos projetos que trabalham a integração, capacitação e fomento de negócios, além de resultar em ações relevantes para a comunidade canoense.

Essa ocasião de sensibilização pode ser considerada como o berço do associativismo, de acordo com o Presidente Luiz Carlos Stefani, pois os participantes estão sensíveis ao principal apelo do programa: que juntos somos mais fortes! “Vejo nos núcleos um celeiro de novas lideranças, oxigenando a entidade, trazendo dinamismo e inovação”, pontua o Presidente.

 

Participantes da Reunião de Sensibilização dos Núcleos