FB_IMG_1447937512216

Tudo pronto para começar o SGE

O evento da noite de ontem, 18/11, foi um sucesso. Motivados pelos pilares que sustentam este evento: INSPIRAÇÃO, CAPACITAÇÃO E CONEXÃO, participantes, palestrantes e organizadores da SGE tiveram a oportunidade de uma rica troca de experiências.

Iniciando com o momento de INSPIRAÇÃO, as empresárias Regina Garrafiel, da Madesquim Concept, e Maria da Graça Galinatti Flach, a Chica, da Challenge Centro de Idiomas, juntamente com o criador do aplicativo Makadu, Eros Carrasco, contaram suas histórias empreendedoras com humildade e realidade, afinal, é isso que é o empreender. Como disseram em suas falas, a história de empreendedorismo de cada um não foi fácil, o sucesso não veio imediato e muito tiveram que errar e trabalhar para que seus objetivos e sonhos fossem alcançados. O resumo de tudo é que trabalhar, sempre se atualizar não desistir de um objetivo são as palavras chaves para o sucesso.

Depois o momento CONEXÃO se deu num delicioso coquetel, servido por um dos apoiadores do evento, em que os participantes tiveram a oportunidade de fortalecer o networking entre eles.

Por fim a CAPACITAÇÃO ficou por conta de uma animada oficina de Economia Criativa, ministrada pelo professor Jefferson Monticelli. Nesse momento os participantes tiveram uma breve explanação sobre o que é Economia Criativa e logo após entenderam os conceitos na prática. Utilizando poucos recursos materiais, pequenos grupos tiveram a missão de montar uma torre de macarrão a qual tinha que sustentar um marshmallow no topo, a maior venceria. Em 15 minutos de duração, os participantes interagiram, pensaram e diversos projetos de torres surgiram. Esta dinâmica serviu para que todos entendessem que a criatividade surge além do planejamento e a importância de um trabalho de equipe bem feito. Ideias que se unem em prol de um objetivo!

Agora, resta a curiosidade para o dia de hoje com muito mais INSPIRAÇÃO, CAPACITAÇÃO e CONEXÃO. É isso o que é a SGE!

FB_IMG_1447937422320

Histórias Inspiradoras

 

FB_IMG_1447937392951

Momento Criatividade