A CICS CANOAS participou do 14º Congresso da FEDERASUL, nos dias 7,8 e 9 de junho, em Gramado. Durante o pré-congresso, na quinta-feira (7), ocorreram diversas palestras sobre os temas empreendedorismo, gestão de negócios e orientações para o desenvolvimento de projetos. O evento começou oficialmente no dia 8 de junho e reuniu mais de 300 líderes empresariais do Estado, com uma programação que combinou política com economia.

Além disso, palestras sobre a conjuntura atual do Estado, apontando ideias para construir e incentivar o desenvolvimento no Rio Grande do Sul foram pautas do congresso, tendo sido feita uma análise política e econômica do ambiente gaúcho e do Brasil.

Reflexões sobre a atual conjuntura brasileira abriram o primeiro painel do 14º Congresso da Federasul. Fábio Prieto, desembargador e ex-presidente do TRF SP e MS; Percival Puggina, arquiteto e escritor; e João Scandiuzzi, economista do BTG Pactual apontaram os graves problemas brasileiros e abrangeram durante suas falas as razões da crise que está conduzindo o Brasil para caminhos de risco. Mediado pelos vice-presidentes Sebastião Ventura e Fernando Marchet, o painel mostrou o grande trabalho que está por vir diante do processo eleitoral.

Simone Leite, presidente da Federasul, abriu o painel com os pré-candidatos ao governo do Estado, convidados, reiterando a posição da entidade em ouvir quem se posiciona ao lado da classe produtiva. O painel “Como construir um Rio Grande do Sul livre e favorável ao desenvolvimento?” concedeu um espaço de 15 minutos para cada pré-candidato se posicionar.

Foto: Itamar Aguiar / Agência Freelancer.

Fotos divulgação: Imprensa FEDERASUL