IMG_3157
Simone Leite, Presidente da Cics Canoas, foi a paraninfa da formatura de 520 jovens do Programa Miniempresa e Liderança Comunitária da Junior Achievement do RS.
Ao todo 43 miniempresas de 16 cidades gaúchas concluíram o programa cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. A formatura aconteceu nessa quinta-feira, com um Teatro do SESI lotado por formandos, familiares, autoridades e voluntários.
O sucesso da Junior Achievement é resultado da sinergia e da dedicação de todas as partes envolvidas. São empresas, escolas e alunos, tendo como principal vínculo entre eles os voluntários, que auxiliam no planejamento, abertura e manutenção de uma empresa. “Incrível ver o entusiasmo dos jovens que chegaram la, destacando-se dos demais, estando um passo a frente na caminhada rumo ao sucesso profissional. Programas educativos aplicados por voluntários corporativos em escolas públicas e privadas além de ações mantidas por empresas, beneficiam jovens estudantes gaúchos.” destacou Simone Leite.
Ao longo de 20 anos muitos empresários apoiara esse projeto, todos tendo a convicção de que a educação e o empreendedorismo são o melhor caminho para termos jovens mais felizes.
Em seu discurso Simone provocou os formandos “Não é difícil observar, ao longo da grande estrada evolutiva da humanidade, que os verdadeiros vultos, homens e mulheres que se destacaram, mesmo aqueles que se notabilizaram depois de maduros, ganharam fama pela solidez com que souberam manter as conquistas evolutivas pelas quais lutaram desde a juventude. Com empreendedores e ideais inovadores temos chance de decolar e fazer nosso estado e nosso pais se transformarem verdadeiramente. A mudança está nas mãos de vocês.” Simone ainda aconselhou: “busquem sempre a união, tenham coragem, ajam com humildade e sejam éticos.”
A Junior Achievement já beneficiou 3,3 milhões de alunos e 120 mil voluntários envolvidos que buscam consolidar a cultura empreendedora formando uma geração de lideranças nas áreas empresarial, educacional, social e política.
A miniempresa do projeto Pescar da Midea Carrier de Canoas recebeu o premio de Melhor Miniempresa da região metropolitana.