Canoas/RS – O presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, foi o líder empresarial homenageado durante o evento de final de ano realizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas realizado na última quinta-feira (15) à noite, no Salão Nobre da CICS.

Durante o jantar festivo, que também contou com a presença dos presidentes das associações comerciais e câmaras de indústria e comércio de Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Portão, Sapiranga e Nova Santa Rita, que integram a vice-presidência regional da Federasul, foi lançada oficialmente a nova campanha institucional, provocando a maior participação e o relacionamento positivo entre o associado, a comunidade e a entidade, reforçando o papel da CICS como parceira constante e atuante no processo de desenvolvimento da região.

“Queremos transformar este espaço num ambiente regional. O melhor do associativismo são as amizades que surgem e as conquistas obtidas. Por isto estamos homenageando o nosso presidente da Federasul, que com sua capacidade de aglutinar lideranças está permitindo uma discussão mais ampla de assuntos relativos a toda a sociedade gaúcha”, ressaltou a presidente da CICS, Simone Diefenthaeler Leite, que entregou uma placa de reconhecimento ao trabalho de José Paulo Cairoli.

UNIÃO DE INTERESSES – Na avaliação do presidente da Federasul, a união de interesses é a principal ferramenta que a sociedade tem para alterar na estrutura da base política do país. “Movimentamos a democracia quando acreditamos nas nossas convicções. Sou do Partido do Desenvolvimento e não temos limites para iniciativas cada vez melhores. Recebo esta homenagem em nome do trabalho realizado na Federasul, onde nossas entidades associadas são parte importante. Não temos razão de ser se não houver a presença constante das nossas afiliadas. E as entidades têm um papel importante para a construção do Estado. Por isto precisamos do envolvimento de todos, dentro de suas possibilidades, para buscar os avanços que tanto queremos”, afirmou Cairoli.

Durante o evento também foram feitas outras homenagens, entre elas para o Gerente Executivo da entidade, Timóteo Farias. Todos os presidentes de entidades receberam como lembrança o livro “Você é o Cara”, de autoria de Carlos Alberto Carvalho Filho, integrante da diretoria da CICS.

De Zotti – Assessoria de Imprensa