simone   Afif vem ao RS explicar as alterações na tabela do SuperSimples

   As mudanças nas regras de tributação do Supersimples trouxeram o ministro da Guilherme Afif    Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, para uma audiência pública do projeto     Crescer sem Medo com entidades empresariais no Rio Grande do Sul. Realizado na sede da      Fecomércio, a reunião de trabalho colocou lado a lado, nesta segunda-feira (11/05), o ministro    Afif e o vice-governador, José Paulo Cairoli. Afif veio ao Estado para colher subsídios para a  melhor eficiência do Simples Nacional. O projeto de revisão do Simples já está em debate no  Congresso Nacional e prevê a redução das atuais 20 faixas de tributação para sete, além do  reajuste do teto do Simples para R$ 7,2 milhões às empresas do setor do comércio e serviços e para R$ 14,4 milhões às indústrias.
O ministro Afif Domingos explicou um dos medos das empresas crescerem é o excesso de faixas de tributação. A intenção do governo é encaminhar o projeto neste semestre ainda, ao Congresso, onde será debatido, para ser aprovado e vigorar em 2016. “Assim como está a empresa que evolui é penalizada”, disse o ministro.

Representando a Federasul, na audiência pública, a vice-presidente Simone Leite avaliou que a criação de faixas de transição na passagem da última faixa para o lucro presumido é boa lembrando que “ao abrir mão da arrecadação o resultado é que todos pagam menos e o Governo arrecada mais”, destacando o Programa de Recuperação Fiscal que vai permitir aos empresários colocarem em dia as suas pendências.

simonee O anfitrião e presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, informou que o grande número  de MPEs no país estimulam a busca por facilitar e incentivar o seu desenvolvimento que vêm  ganhando cada vez mais espaço na economia. Também participaram da audiência o deputado  Federal e 1º vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, Covatti  Filho e o deputado Federal e presidente da Comissão Especial do PLP 025/2007 –  Supersimples, Afonso Hamm.


Fonte:  Site Federasul