Na última quarta-feira (16) reuniu-se, na CICS, o Núcleo de Gastronomia, que foi criado com a intenção de auxiliar os empresários locais, no ramo de alimentação, a desenvolverem o seu nicho de mercado em Canoas. O núcleo propõe um cronograma de ações com palestras e capacitações sobre diversos assuntos do setor, como gestão de negócios e marketing, para que possam encontrar soluções em conjunto para suas dificuldades e construir seus objetivos.

Segundo Márcio Rossoni, proprietário do restaurante Qoppa, localizado no prédio na Universidade La Salle, o Núcleo de Gastronomia, criado pela CICS, proporciona aos empresários mais força e isso acarreta em uma mudança na forma como seus estabelecimentos são vistos no mercado.  A Fabiana Selau do L´Expresso Caffé complementa “o núcleo era bem o que eu estava procurando”.

As reuniões, palestras e capacitações estão organizadas de 15 em 15 dias. No dia 30 de maio será feita uma palestra sobre reaproveitamento e reciclagem no mercado da gastronomia com um professor, da Universidade La Salle, especializado no assunto. Outros eventos já estão programados para junho, julho e agosto.

Para participar do Núcleo é muito fácil, entre em contato pelo e-mail: cicscanoas@cicscanoas.com.br.