Na noite do dia 30 de novembro, quinta-feira, ocorreu a Assembleia Ordinária e a Assembleia Extraordinária da Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Canoas  – CICS. Com a presença de associados, entre eles membros da Diretoria e Núcleos da CICS, foram discutidas alterações no estatuto da Entidade, ocorreu a apresentação de contas, relatório da Gestão 2017-2018, além da eleição da nova Diretoria para o biênio 2018-2019.

Segundo o presidente Luiz Carlos Stefani, as propostas de alteração do estatuto que visam possibilidade de inclusão de nova categoria de associados à entidade e possibilidade de criação de novos cargos de vice-presidência e de diretoria, ambas aprovadas pela assembleia, foram motivadas pela visão de futuro que a entidade possui. Num cenário econômico em constantes mudanças, é necessário abrir as portas para novas oportunidades para os empresários, por isso a criação da nova categoria de associado. Mais além, a segunda proposta de alteração visa a criação de novos cargos de vice-presidência e diretoria, pois há áreas de negócios surgindo e que merecem uma atenção especializada da associação, desta forma, deixando o estatuto menos “engessado” e assim abre possibilidades para novas áreas de interesse.

Na oportunidade foram apresentadas as contas da entidade, além do relatório da gestão que se encerra no final deste ano, mostrando todas as atividades realizadas, investimentos, propósitos.

Em seguida foi apresentada a chapa da nova diretoria liderada pelo advogado Dr. Gildo Tavares da Tavares e Panizzi Sociedade de Advogados. O Presidente eleito faz parte da diretoria da entidade há dez anos, passando dos cargos de Diretor Jurídico a Vice-presidente jurídico. Gildo afirmou que será uma honra e uma grande responsabilidade presidir uma entidade do porte da CICS. Afirmou ainda que estará acompanhado por uma importante diretoria, o que certamente ajudará muito.

A atual gestão da entidade, liderada pelo presidente Luiz Carlos Stefani, seguirá até o final deste ano. O biênio presidido por Stefani foi de muitas mudanças na entidade e de oportunidade para que novos empresários agregassem cada vez mais a associação. Gestão marcada por eventos, networking e oportunidade de negócios entre associados, parcerias com entidades coirmãs e fomento para novas lideranças. A nova diretoria assume a partir de janeiro de 2018, havendo posse festiva prevista para março de 2018.