Sempre inovador o Núcleo do Jovem Empreendedor CICS Canoas realizou, nessa terça-feira, dia 16 de maio, uma atividade diferenciada no evento Networking Time, já tradicional no calendário da entidade.

O evento iniciou com um momento de networking novo: por meio de uma técnica de pitch, os participantes, divididos em grupos, tiveram dois minutos para se apresentar e relatar um diferencial da sua empresa. A atividade permitiu uma interação de qualidade entre os participantes que, ao final do evento no momento happy hour, puderam pegar num varal montado com todos cartões de visita de quem participava do evento, os dos demais participantes.

Em seguida ao momento pitch passaram para a atividade Help Hour. Mas o que é isso? É uma atividade de networking e colaboração entre empreendedores, onde duas empresas (Clube do Zero e Vagão Urbano) apresentaram seus negócios, num formato de estudo de caso, expondo algumas dificuldades de sua rotina, para os presentes. Durante a apresentação os convidados puderam realizar anotações e possíveis soluções para resolução destes problemas, o que em seguida foi apresentado como ideia para cada um dos expositores. Esta atividade forma um ambiente colaborativo, com troca de experiências e conexões. Além de ter sido um movimento inédito em Canoas!

O encerramento foi um happy hour com degustação de cervejas da Old Captain, apoiadora neste evento.

A CICS conta com Patrocínio Ouro das empresas: Bebidas Fruki, Brandalise Imóveis, Challenge Centro de Idiomas, Cofercan Soluções em Aço, Concórdia Urbanizadora, Materiais de Construção Fachi, STV Segurança, Tavares e Panizzi Sociedade de Advogados, TRR Guterres e TRR Querodiesel. Apoio: Clube do Zero, Diego Marques Fotografia, Fábio Shiatsu, Old Captain Cervejaria, Skina do Pão, Vagão Urbano.

Clique aqui para mais fotos.

 

Grupo organizador do evento