A partir do entendimento de que é necessária uma qualificação adequada para poder se inserir no mercado empreendedor, vista a situação de empregabilidade atual do Brasil, o Empreenda Canoas, uma parceria entre a CICS Canoas, CDL Canoas e a Universidade La Salle, foi idealizado com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento de alunos universitários e de nível médio, para se qualificar à nova cultura empreendedora local.

Oportunizando com ações e eventos, a fim de difundir ideias e gatilhos para o desenvolvimento do perfil empreendedor. O programa trás palestras sobre como obter os melhores resultados possíveis nas relações profissionais. Onde investir o foco e energia, expandir a visão de futuro no mercado, exemplificando com erros e acertos das empresas, com a participação de representantes das empresas.

No dia 4 de junho foi realizada, no Shared Business, espaço de coworking da Universidade La Salle, a segunda edição do evento Mentoria Café, um dos projetos do programa Empreenda Canoas. A palestra desta edição “Comunicação Não Violenta: foco no resultado”, ministrada pela consultora e coach Sheila Sampaio, da Sonata Brasil, focou em temas como empatia, escuta ativa, diálogo e uma comunicação mais autêntica nas relações.

Após a palestra foram realizadas sessões de mentoria onde foram trabalhadas questões sobre branding, marketing digital, vendas, negócios e empreendedorismo, contando com os mentores Têisi Colares, da Into Estratégias de Negócio, Fabiana e Alessandra Becker, da Fale Consultoras, Diógenes Dorneles, Elos Personalidade Corporativa, Eduardo Caldeira, da Estratosfere, Felipe Bernardes, do StudioBah e Paula Falcão da agência 5cronia.

As sessões, que duraram até 30 minutos, foram momentos onde profissionais, com experiência, compartilharam os seus desafios e trajetória com quem tem uma ideia de negócio e quer tirar do papel, ou quem já está empreendendo, e tem desafios a serem superados. Os participantes receberam conselhos e dicas dos mentores, que compartilham as suas vivências, conhecimentos adquiridos, com os erros e acertos que tiveram.

A próxima edição está prevista para agosto, e será mais um momento de networking, fomento ao empreendedorismo e compartilhamento de experiências.