Na última quarta-feira, dia 29 de março, o Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) se reuniu e pôs em prática um projeto piloto, o “Help Hour” Empreendedor.

Como explica Felipe Franzon, a ideia era apresentar um pitch* inicial para contextualizar e dar embasamento ao momento que seria trabalhado pelo grupo, “após isto, foram apresentados dois cases de empresas que possuem determinados problemas a serem solucionados.” As empresas envolvidas na atividade foram a L’amour Joias e a Câmbio ideal. Os participantes após ouvirem os comentários e problemas apresentados pelos empresários, focaram em buscar soluções para algumas questões apresentadas.

 

O NJE considerou o evento piloto produtivo, realizado durante sua Reunião Ordinária na CICS, abordando assuntos e problemas de empreendedorismo, além de possibilitar a inserção de outros empresários junto ao núcleo pode trazer problemas que sejam similares as suas organizações. Essa atividade ajuda o núcleo a refletir e a repensar ações que podem ser adotadas no mercado.

Este projeto poderá ser aperfeiçoado de forma a tornar-se um evento, buscando envolver diferentes associados da CICS e, até mesmo, membros interessados da comunidade, que desejem compartilhar, com os nucleados, conhecimentos e experiências.

 

*rápido resumo de uma ideia para despertar o interesse da outra parte