O grande evento de abril da CICS CANOAS foi o TransformeSe. Como uma entidade moderna, a CICS entende que é necessário trazer à pauta assuntos do momento. Nesta gestão, criou a Vice-presidência de Inovação e Tecnologia para estar atenta aos assuntos relativos à área, liderada pelo empresário Rodrigo Brandalise.

Rodrigo relata que o “TransformeSe” foi evento inicial de inovação cujo objetivo seria informar e sensibilizar a todos sobre o assunto, onde a StartSe, uma das maiores fomentadoras da cultura de startups no Brasil, localizada no Vale do Silício e que possui missões para os principais polos tecnológicos do mundo como EUA, China, Índia e Israel. A palestra abordou o tema que trata sobre toda esta mudança que vem ocorrendo no mundo dos negócios e que irá impactar todos nós em um futuro muito próximo, se ainda não impactou.

 O palestrante, Igor Drews, da StartSe, falou sobre um novo tempo que já estamos vivendo e provocou os participantes a pensarem sobre como estão vivendo esta era e como estão se adaptando. No mundo dos negócios, Igor comenta que um dos principais pilares de um ecossistema de Startups são as associações, as quais conectam as empresas ao ecossistema, junto com o pilar de educação (universidades e centros de ensino) e o governo, ainda, reforça que o agir da associação tem que ser como um Community Manager (gestor de comunidade, em livre tradução), conectando, facilitando e atendendo com agilidade os associados.

Dentro desta visão, a CICS atua nesse panorama como um conector por meio de eventos, discussões dentro de núcleos empresariais, e como uma casa aberta à comunidade empresarial para que tragam suas ideias para contribuir com a associação e, por sua vez, a associação contribuir com as empresas. Aguarde mais eventos e mais novidades!

 

Veja alguns registros:

Igor fala sobre inovação

 

Rodrigo Brandalise, Igor Drews, Gildo Viegas Tavares

 

A cobertura completa você encontra aqui.