Na última quarta (27/01), a CICS Canoas sediou, em seu Salão Nobre, a 2ª Reunião do Conselho de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 da Prefeitura de Canoas, que foi presidida pelo Secretário Municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia e Presidente do Conselho de Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini.

Na reunião foi apresentado ao Conselho o decreto que permite ao município adotar integralmente as medidas de flexibilização da bandeira laranja, dentro do sistema de distanciamento controlado do Estado. O evento tratou, também, do início da campanha de vacinação em Canoas e de outras ações adotadas na área da saúde, assim como a apresentação de campanha de conscientização que vai ao ar nos próximos dias.

A CICS Canoas compõe o Conselho, e foi representada na reunião pelo Presidente da Entidade, André Guindani. A reunião contou também com a participação do secretário Municipal da Saúde, Maicon Lemos, com o Procurador-Geral do Município, César Palma, com a Secretária do Escritório de Comunicação, Taís Dal Ri, e representantes da CDL, Simecan, Sindilojas, Consepro, Somedica, Universidade La Salle, Uniritter, Ulbra, Canoas Shopping, ParkShopping e OAB Canoas, além de médicos epidemiologistas e infectologistas.