CICScliccards_facebook-01

Canoas/RS – As pequenas empresas de Canoas e região têm encontro marcado no dia 14 de agosto. O Seminário Desafios do Crescimento para Pequenas Empresas é uma iniciativa do SEBRAE/RS, em parceria com o Unilasalle e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS). O evento ocorrerá no Salão de Atos do Unilasalle, com programação que terá início às 18h. As inscrições custam R$ 80,00 para empresas de pequeno porte e R$ 100,00 para os demais. Os empreendedores interessados em participar devem entrar em contato com a Central de Relacionamento SEBRAE: 0800 570 0800 ou com as unidades do SEBRAE na região.

Segundo o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, o mesmo evento será realizado também nos municípios de Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Santana do Livramento nos meses de agosto e novembro. “Estamos levando para importantes municípios gaúchos um mini fórum HSM, evento anual que reúne os maiores experts do mundo em gestão e liderança. “Como grande parte dos empreendedores não tem a oportunidade de participar de eventos deste porte, o SEBRAE organizou este seminário com três palestrantes renomados que mostrarão tendências e oportunidades, além de novas formas de gestão para o desenvolvimento e a expansão das empresas de pequeno porte”, destaca. Em Canoas, são esperados 250 participantes.

PALESTRANTES – O primeiro palestrante da noite será Waldez Luiz Ludwig, psicólogo e consultor em gestão empresarial. Mais de 600 mil pessoas já o assistiram em 1.500 eventos espalhados por cerca de 250 cidades nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nos últimos 11 anos. Waldez já realizou palestras para grandes empresas como Nokia, Mercedes Benz, Pão de Açúcar, Coca-Cola e Unilever.

Na sequência, o evento trará Kelly Bitencourt, diretora de Desenvolvimento de Liderança do Great Place to Work® Brasil (Um excelente lugar para trabalhar), onde atua desde 2006 com projetos no Brasil e na Espanha. Atualmente, realiza coach (treinamento) de executivos, instrutoria de treinamentos de líderes, gestão do clima organizacional e transformação do ambiente de trabalho. Kelly é formada em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Para finalizar o Seminário Desafios do Crescimento, os participantes irão ouvir Clóvis de Barros Filho, que possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestrado em Science Politique pela Université de Paris 3 – Sorbonne-Nouvelle e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor.

Em 2013, quando lançava o livro “A filosofia explica as grandes questões da humanidade”, Clóvis de Barros Filho concedeu inspiradora entrevista no programa Jô Soares. O professor falou sobre a vida e a felicidade, e foi aplaudido de pé no final. Durante a entrevista, Barros Filho contou que foi um menino muito nerd e infeliz até os 13 anos de idade, quando descobriu sua vocação para ser professor durante um seminário escolar sobre o petróleo. Mais informações sobre o palestrante podem ser obtidas através do site oficial do professor: www.espacoetica.com.br.

O evento faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa SEBRAE para Empresas Avançadas (SEBRAE Mais), composto por um conjunto de soluções que são aplicadas conforme as necessidades da empresa. Reúne diversas modalidades de atuações – consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação, palestras e encontros. O programa reúne oito soluções: Estratégias Empresariais, Gestão da inovação, Plano de Marketing, Gestão Financeira, Encontros Empresariais, Empretec, Gestão da Qualidade e Ferramentas de Gestão Avançada.

Programação completa
18h00 – Credenciamento
18h30 – Abertura
18h40 – Além da Competência: Talento, Inovação e Excelência – Waldez Luiz Ludwig
19h50 – O Segredo das Melhores Empresas para Trabalhar – Kelly Bitencourt
21h00 – Intervalo
21h20 – A Vida que Vale a Pena ser Vivida – Clóvis de Barros Filho
22h30 – Encerramento

De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae/RS