Em nome da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, o presidente Luiz Carlos Stefani dá o seu parecer sobre os recentes acontecimentos que impactam o país.

“Os acontecimentos das últimas horas ao mesmo tempo que surpreendem toda a nação estão despertando na população a indignação com as tentativas de impedir o esclarecimento e punição de todos os corruptos arrolhados na Lava Jato. Basta ver os movimentos de protesto do dia 13 e desta quarta à noite.

Somos a favor que todos os acusados possam se defender dentro dos preceitos estabelecidos pela Constituição, independente de partido, órgão público ou privado. Nossa entidade defende a apuração rigorosa das denúncias de corrupção que assolam o nosso país, independente de partido, autoridade ou pessoas.

Esperamos que saiamos dessa situação o quanto antes para que  a economia do país volte a crescer com base na ética, no respeito a liberdade individual e livre mercado.

O que vemos por parte do governo é que a única forma de sair dessa crise é aumentando impostos. Somos totalmente contra a volta da famigerada CPMF. O que o governo precisa fazer é ajustar suas contas públicas. As empresas e a população não podem ser sangradas com mais impostos, sugando recursos para investir e gerar riqueza.”