Canoas/RS – O presidente do Sincor-RS – Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, Ricardo Pansera, foi recebido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), durante reunião de diretoria da entidade realizada nesta segunda-feira (14).

Com um relacionamento muito forte junto à comunidade canoense, já que é um dos diretores da Pansera Seguros, com sede na cidade, Ricardo Pansera agradeceu a oportunidade oferecida pela presidente da CICS, Simone Leite, e aproveitou para reforçar algumas metas de sua gestão, iniciada em janeiro deste ano e que segue até o ano de 2017.

“Representamos hoje quase 6.000 corretores no Rio Grande do Sul entre pessoas jurídicas e profissionais autônomos. Em 2013 o mercado nacional de seguros arrecadou R$ 212 bilhões, apresentando um crescimento de 14%. O Estado representa aproximadamente 6% deste montante, ou seja, produzimos quase R$ 13 bilhões no ano passado, conforme estatísticas da Confederação Nacional das Companhias Seguradoras. Para este ano, a estimativa é de crescermos 12%”, informou Pansera.

A presidente da CICS destacou a importância de contar com um empresário da cidade na liderança de uma entidade como o Sincor-RS. “Esta representação estadual deve ser valorizada. Por isto, o nosso reconhecimento à toda a diretoria que assumiu o compromisso de contribuir com o setor que representa”, afirmou Simone Leite.

De Zotti – Assessoria de Imprensa