No dia 18 de outubro, terça-feira, a palestrante Cáren Araujo Proença, trouxe o tema Diplomacia Corporativa – a perspicácia a favor do seu negócio, para o Almoço de Ideias, realizado no Salão Nobre da CICS (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços) de Canoas.

A diplomacia corporativa é um corpo pouco explorado nas empresas, apesar de ser fundamental para o entendimento da dimensão do ambiente no qual sua empresa deseja atuar. Segundo Caren, a Diplomacia Corporativa “pode parecer simples, mas não é”, pois é necessário observar o ambiente e os detalhes do contexto, para que não haja barreiras para uma comunicação eficaz. Com a pergunta “em quais momentos somos diplomáticos?”, ela iniciou sua palestra e buscou falar sobre estratégias de comunicação verbal e não verbal em relacionamentos profissionais e pessoais.

Além de utilizar exemplos internacionais para esclarecer dúvidas dos presentes sobre como utilizar a comunicação a favor do seu negócio e como ter um relacionamento com outras empresas, ela mostrou os cuidados que devem ser tomados quando utilizamos a internet como meio de conexão com o público.

O Almoço de Ideias tem como objetivo proporcionar a seus associados e demais públicos um momento de networking, troca de experiências e novos conhecimentos.