RandonVisitaCICSClic

Cerca de 20 pessoas participaram no dia 30 de julho da primeira edição da Visita Empresarial, iniciativa organizada pela CICS e destinada a representantes de empresas associadas, com o objetivo de promover a troca de experiências e proporcionar o conhecimento de modelos de gestão reconhecidos no mercado. A empresa escolhida para a visita foi a Randon, em Caxias do Sul, maior fabricante de reboques e semireboques da América Latina.

O grupo canoense foi recepcionado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul(CIC), onde acompanhou uma apresentação institucional da entidade. Depois, na Randon, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a empresa que é considerada modelo em sua área de atuação, verificando detalhes do processo fabril desde a criação de uma peça até a pintura e montagem final de um semirreboque com tanque inox.
A CICS deverá promover, em breve, a segunda edição da Visita Empresarial, junto à uma organização que ainda está em avaliação. O apoio foi da Local – Locadora de Ônibus Canoas Ltda.

RANDON – Maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A.- Divisão Implementos, há mais de 60 anos vem fabricando diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros. A empresa já conta com mais de 300 mil unidades fabricadas, o que mostra a sua importância na história da expansão do transporte de cargas no País. Com participação expressiva também no segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros. Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Guarulhos (SP) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina, num sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados.

De Zotti – Assessoria de Imprensa