Na última terça (13/04), com a presença do Prefeito Jairo Jorge, a CICS Canoas inaugurou dois espaços: a Sala de Videoconferência Olmiro Guindani e a Revitalização da Recepção da sua sede.

A entrega destes espaços foi um marco muito importante para a Entidade e para a classe empresarial Canoense, que poderão usufruir de instalações modernas e espaços físicos adequados às suas necessidades e à realidade atual.

A conclusão desta importante etapa de modernização da entidade só foi possível com a confiança e parceria das empresas associadas patrocinadoras.

A Sala Olmiro Guindani, que está disponível para locação, comporta até 10 pessoas e conta com um espaço climatizado, equipado para videoconferência, com sonorização ambiente e com todo conforto para atender o empresariado na realização de suas reuniões e treinamentos.

Conheça OLMIRO VICENTE GUINDANI :

Nasceu em Sarandi, em 02 de março de 1933. Filho de Cezar Augusto Guindani e Tereza Luiza Simonetto.
Estudou o Primário no Grupo Escolar de Rondinha/RS e o Secundário no Ginásio Nossa Senhora da Conceição, em Passo Fundo/RS.
Chegou a Canoas nos anos 50, ao adquirir um moinho de trigo e se estabelecer como industrial na cidade.
Casou-se com Miraci Maria Stefani e teve dois filhos: Rodrigo Stefani Guindani e Diogo Stefani Guindani. Rodrigo, atualmente, integra a Diretoria Executiva da CICS Canoas.
Técnico em Contabilidade e em Administração, Relações Públicas, Corretor de Imóveis, Economista e Advogado, Olmiro realizou ainda diversos cursos de formação, inclusive na ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
Participou de importantes Entidades, Associações e Conselhos, deixando legados expressivos. Presidiu a CICS Canoas em duas oportunidades (entre 1969 e 1970, e de 1972 a 1975) e a Sociedade de Economia do RS, onde também exerceu outros cargos. Foi Vice-Presidente do Conselho Regional de Economia, integrou Diretoria do Sindicato dos Economistas do RS e foi Delegado Suplente do Sindicato dos Corretores de Imóveis.
Na presidência da CICS, foi o idealizador e Presidente da FEICA II – Feira Industrial e Comercial de Canoas, evento de grande sucesso realizado ainda no esqueleto da obra do futuro Conjunto Comercial de Canoas, em 1974.
Como empresário em Canoas, dedicou-se à atividade industrial de moagem de trigo. Foi Diretor dos Moinhos Trigonal e Guindani.
Cristão Católico, participou da ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas. Ao longo de sua vida pessoal e profissional, defendeu e disseminou a importância da conduta ética e da construção de uma sociedade mais fraterna e solidária. Estimado pelas comunidades por onde passou, presidiu a Sociedade de Amigos do Jardim do Éden (praia onde muitos Canoenses veraneavam).
Nos últimos 30 anos de vida, Olmiro enfrentou o Mal de Parkinson com muita energia e otimismo. Contando com o apoio determinado da esposa Miraci e com os recursos disponíveis da medicina, ele manteve durante muito tempo uma vida social e profissional intensa. Faleceu em janeiro de 2015.