Na última quarta (22/07), a CICS Canoas realizou a entrega de 167 caixas de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde. A medicação fará parte do Protocolo de Controle de Disseminação do Coronavírus e de Tratamento Precoce do COVID-19 na cidade de Canoas.

Os medicamentos foram adquiridos na Farmácia PopularMed, associada da CICS, com fornecimento imediato (5.010 comprimidos), mediante a utilização de recursos financeiros provenientes de doações direcionadas à conta bancária da CICS Canoas, aberta exclusivamente para dar suporte durante a pandemia do coronavírus.

A entrega foi realizada pelo Presidente da CICS Canoas, André Guindani, e pelas Diretoras Shirley Dilecta Panizzi Fernandes e Maria Regina Ronchetti.

Estiveram presentes na entrega o Prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato; Secretário Municipal da Saúde, Fernando Ritter; Dr. Edilson Machado, médico da Somédica, responsável pelo protocolo de pesquisas; o Secretário Municipal das Relações Institucionais e Comunicação, Rodrigo Busato.

Na ocasião, Alexandre Mello, farmacêutico proprietário da Popularmed, realizou a doação de 30 litros de álcool gel 70%, que foram destinados à Guarda Municipal.

Para a CICS, esta é uma vitória da sociedade civil organizada no combate à pandemia, com reflexos em favor da atividade econômica. Expressamos nossos agradecimentos aos doadores que destinaram recursos financeiros para a realizações de ações de prevenção e combate ao Coronavírus.


Foto: Vinicius Thormann