A CICS Canoas, por meio do seu braço social Parceiros Voluntários, idealizou e desenvolveu projeto de confecção de máscaras para doação ao Hospital Universitário, com destinação para uso durante a pandemia do Coronavírus. A iniciativa contou com o apoio do Núcleo da Mulher Empresária e da Pansera Seguros, vinculados a CICS, e do Rotary Club de Canoas Industrial.

Hoje pela manhã (13/04) foram entregues 1670 máscaras ao HU, as quais foram confeccionadas por trabalho voluntário de mais de 30 costureiras capitaneadas pela Parceiros Voluntários. ⠀

A Diretoria da CICS faz um reconhecimento à sua Vice-Presidente Comunitário e de Núcleos, Aline Blank, à Coordenadora Executiva da Parceiros Voluntários, Jeane Kich, e aos doadores que contribuíram até agora com o projeto.

O projeto terá continuidade e poderá receber apoio de interessados em colaborar com a causa que é de extrema importância e necessidade para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no tratamento dos pacientes infligidos pelo Coronavírus.


Estiveram presentes na entrega das máscaras:

Presidente da CICS Canoas, André Guindani; Coordenadora Executiva da Parceiros Voluntários, Jeane Kich; Presidente da Comissão de Humanização do Hospital Universitário, Mitielle Marques; Interventor da Prefeitura de Canoas no HU, Francisco Figueiredo; Presidente do Rotary Club de Canoas Industrial, Rogério Andrade; Vice-Coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da CICS Canoas, Adriana Cristina Ferreira; Álvaro Trucolo e Miguel Dias (Rotary Club de Canoas Industrial); representante das costureiras, Cecília Couto dos Santos.