Com imenso pesar comunicamos o falecimento do Coordenador do Fórum das Entidades Empresariais e de Profissionais Liberais de Canoas e Presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Canoas (Consepro), CLEITON DUARTE ALVES, ocorrido na noite desta quarta (03/03), por complicações da Covid-19.

Cleiton teve importante atuação em favor da Classe Empresarial, especialmente neste período de pandemia, e deixa grandes realizações na área da Segurança Pública.

Tornou-se um grande parceiro da CICS Canoas no momento em que aproximou o Consepro de nossa Entidade durante sua gestão como Presidente, a partir de 2019. Atuamos juntos na defesa do empresariado, pela Liberdade Econômica, nas causas relacionadas a segurança pública e, mais fortemente neste último ano, no que diz respeito ao enfretamento à pandemia e os reflexos dela na economia de nossa cidade.

Era exemplo de dedicação, um líder atuante nas causas sociais. À frente do Consepro, participou ativamente na luta contra a Covid, liderando campanhas de doações de materiais (máscaras, álcool gel, lençóis, capas de travesseiros e estrados de cama) aos hospitais de campanha da cidade, e de máscaras e álcool gel para uso dos servidores dos órgãos de segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros). Já na coordenação do Fórum, em dezembro, Cleiton lançou a campanha “O cuidado salva, o descuido pode matar”, para conscientizar sobre o coronavírus e incentivar os cuidados.

Foi um incansável parceiro da CICS e das entidades representativas na luta em defesa do empresariado, buscando sempre o equilíbrio entre a saúde e a economia, que permitisse a continuidade das atividades econômicas, tão severamente atingidas diante das limitações ou restrições impostas pelo Governo por ocasião da pandemia.

Ainda em vida, em 2019 recebeu homenagem da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana Canoas em reconhecimento às atividades relevantes prestadas ao órgão da Polícia Civil. Em 2020 recebeu, juntamente com nosso Diretor e representante da CICS no Consepro, Jerri Bertoni, um importante reconhecimento do 15º Batalhão de Polícia Militar, a Comenda “Batalhão Tenente Coronel Bandeira”, como forma de reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados ao Batalhão. Também em 2020, recebeu a Comenda do Batalhão de Aviação.

Cleiton apresentou os primeiros sintomas da Covid na quarta passada (24/02), foi internado no sábado e, infelizmente, não resistiu, falecendo após uma semana dos primeiros sintomas, em Hospital de Sobradinho. Uma perda irreparável para nossa comunidade.

A CICS Canoas está em luto pela perda deste grande amigo e parceiro, que não media esforços para defender os direitos da classe empresarial e da sociedade canoense, e solidariza-se com a família enlutada neste momento de dor.