Prezados Associados!

Estamos habituados a conviver em condições hostis aos investimentos privados e ao empreendedorismo. O Associativismo é a melhor forma de expor posicionamentos em defesa do Setor Produtivo e buscar soluções para a Classe Empresarial.

Atualmente, enfrentamos uma crise sem precedentes. Uma pandemia que faz governos ameaçarem a sobrevivência das empresas.

A CICS Canoas tem lutado pelos interesses do Setor Produtivo local. Por sua iniciativa, obteve-se a redução de alíquota de ISS para várias atividades, o aumento de prazo de isenção de IPTU para novos investimentos e a isenção para áreas atingidas por limitações construtivas. A CICS propôs a criação da Lei de Liberdade Econômica, formando grupo de trabalho junto com a Prefeitura, o que resultou na aprovação da Lei n. 6.293/19, tornando Canoas a maior cidade do Brasil, até então, com uma Lei Municipal de Liberdade Econômica.

Em 2020, a CICS levou ao Poder Legislativo três pleitos: revogação da lei da denominada outorga onerosa, que impede o desenvolvimento vertical de boa parte da cidade; solicitação de posicionamento oficial dos Poderes Municipais e união de esforços para o desenvolvimento urbano da região oeste da cidade, que sofre limitações severas; e ajuste fiscal, prevendo redução de despesas no orçamento, em razão de possível queda de receita em função da privatização da REFAP/PETROBRAS, para que não haja novo aumento de impostos.

Na semana passada, ainda antes das limitações impostas ao comércio pela Prefeitura, a CICS Canoas, antecipando-se às medidas do Governo, solicitou ao Prefeito a PRORROGAÇÃO de pagamento de TODOS OS TRIBUTOS MUNICIPAIS (ISS e IPTU), vincendos e parcelados, pelo PRAZO DE 90 DIAS. A Prefeitura se comprometeu a responder até o final desta semana.

Concomitantemente às ações políticas, a CICS participa de grupo de ação com Prefeitura e outras Entidades e Associações visando ao aparelhamento dos hospitais de campanha que estão sendo montados em Canoas. A CICS abriu uma conta bancária exclusiva para receber doações que serão destinadas à aquisição de materiais hospitalares (SICREDI 748, ag. 0116, conta 50056-3, CICS Canoas, CNPJ 88.336.557/0001-49).

Também fez campanha para doação de lençóis, fronhas, travesseiros para equipar os hospitais. Inicialmente, recolheu as doações em empresa associada, enquanto a Defesa Civil preparava seu depósito para posterior recebimento dos materiais.

Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas empresas e das difíceis decisões que devem ser tomadas. A CICS Canoas sempre estará ao lado de seu associado, na defesa do interesse da Classe Empresarial. Para o cumprimento de seu mister, a CICS depende da contribuição da mensalidade de seus associados, para manutenção mínima de sua estrutura.

Sensibilizada com a situação, a CICS concederá um desconto de 25% na mensalidade de ABRIL de 2020 para os associados que desejarem, com vencimento em 26/04, bastando comunicar ao setor financeiro da Entidade até o dia 13/04 para a correta emissão do boleto.

Continuaremos trabalhando para o atendimento do melhor interesse dos Associados.

André Broch Guindani
Presidente da CICS Canoas

Informações:
financeiro@cicscanoas.com.br
(51) 3466-4666 | (51) 98445-9743