A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas assinou na última semana convênio com a Unisinos, que vai proporcionar a seus associados descontos em cursos de graduação, pós-graduação lato senso, além de formação profissional, idiomas e informática.

“Percebemos claramente os movimentos da Unisinos e também dos moradores daqui que se deslocam diariamente ao campus de São Leopoldo e Porto Alegre. Enquanto entidade mais antiga no município, a CICS precisa buscar o que é importante para seus associados. Por isso firmamos este convênio que deve se desdobrar em outras iniciativas”, destacou a presidente da CICS, Simone Diefenthaeler Leite.

O ato de assinatura do convênio contou com a presença do diretor da Unidade Acadêmica de Educação Continuada, Francisco Zanini – que na ocasião representou o reitor padre Marcelo Fernandes de Aquino – e da comitiva da universidade. Todos foram recebidos pela presidente Simone Leite, pelo vice-presidente de serviços, Roberto Pereira Pansera, pelo primeiro secretário Gildo Tavares e pelo gerente executivo da entidade Timóteo Farias.

 

Zanini ressaltou o interesse em trabalhar com pesquisa aplicada e também se aproximar dos pequenos e médios empresários. “As câmaras de indústria, comércio e serviços são importantes canais para viabilizar essa troca de informações, experiências e qualificação. A Unisinos tem em suas diretrizes estratégicas fortalecer o desenvolvimento de sua região e, com este tipo de iniciativa, todos ganham.”

A universidade, que já possui polo de educação a distância com ofertas de graduação na cidade, disponibilizará em 2012 também MBAsem Gestão Empresarial e Gestão de Projetos.

 

De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações da imprensa da Unisinos